Ou�a a Independente AM ao vivo!
 
 

 

20/03/2011 - OBAMA EM BRASILIA

Cerca de 200 populares, entre moradores do Rio e turistas de outras países, se concentraram, a partir das 17h30, na frente do hotel Marriott, na orla, onde ficou hospedada a família Obama. A movimentação seguiu noite adentro. A esperança era que o presidente americano fizesse ao menos um aceno de sua janela – o que, até as 23h, não tinha acontecido.
Os motivos que levavam as pessoas a fazerem tietagem na frente do hotel eram diversos. "Acho que ele é um presidente carismático, além de considerá-lo um marco na história dos EUA", disse Leandro Martins, advogado, que lamentou não conseguir ver nada durante a chegada de Obama. Apesar de frustrado, ele permanecia no local ao lado da namorada, Rose Dalpra, e da irmã, Juliana Dantas, em pleno sábado à noite.
"Vim porque achei que teria a honra de ver ele acenando. Para mim é um orgulho ele estar aqui no Brasil. Se fosse o [George W.] Bush, eu, com certeza, não viria", disse a auxiliar de tecnologia Débora Beiler.
Também hospedado na avenida Atlântica, Geraldo Carvalho, banqueiro de Brasília, também acompanhava a movimentação ao lado da sobrinha. "Gosto muito do Obama. Como ele mesmo disse, ele é o cara. Hoje, por exemplo, não vi nenhuma manifestação contra ele aqui", disse.
"Finalmente, ele olhou o Brasil com outros olhos. Espero que seja sincero", disse uma funcionária pública que não quis se identificar.
Até mesmo estrangeiros fizeram coro à tietagem: "Adoro o Obama e fiz questão de passar à noite aqui para vê-lo", disse o pediatra russo Yuri Babichenko, morador de Vologda e que está no Rio a passeio


Busca de notícias      

Todos direitos reservados 2024 - Desenvolvido pela Williarts Internet