Ou�a a Independente AM ao vivo!
 
 

 

23/02/2011 - Ronaldo Fenômeno - Por Uelton Gomes

Brasil, mês de Dezembro ano de 2002 algumas crianças brincam de bola na rua com suas camisetas amarelas, afinal foi ano de Copa do Mundo, descalços, felizes com as férias da escola e ainda comemorando o Penta Campeonato Mundial conquistado pela família Scolari. Eis que quando menos a molecada espera chega um senhor de barba branca, com os poucos cabelos que restam lhe restam já grisalhos e fica olhando a garotada se deliciar na boa "pelada" em um dado momento as crianças param para descansar e o senhor pergunta se pode lhes contar uma história, eles muito educadamente respondem que sim e o tal homem começa a contar...

Sabe meninos eu venho de um tempo muito distante, sou do futuro e retornei para lhes contar algumas coisas e alerta-los sobre outras, daqui alguns anos os computadores e sinal de internet vão estar espalhados por todos os lugares e para várias pessoas a facilidade de acesso será fantástica, a única coisa que não vai mudar é que infelizmente nos sertões nordestinos ou nas longínquas cidadezinhas do Norte essas mudanças não chegarão.

Os meninos olhavam para o homem achando que ele era meio louco, após uma pausa ele contou que nos Estados Unidos haveria o primeiro presidente Negro e que no Brasil teríamos a primeira presidente Mulher, nesse momento as crianças caíram em risos e gargalhadas e o velho contador de histórias também, foi quando ainda embalado pelas risadas falou que nem ia detalhar o que aconteceria com o Sadan Hussein ou quantas edições ainda teremos que agüentar o BBB.

Bom meninos, já contei várias coisas que o tempo lhes mostrará, agora vem o meu único conselho, nesse momento as crianças franziram as testas e ficaram em silêncio, então o homem pegou a bola que eles estavam jogando e começou a falar: Crianças todos os acontecimentos que narrei, fiz questão de não citar datas nem dias para que vocês não tentem alterar os fatos, mas um fato, apenas um fato eu vou anteceder a data, será no dia 14 de fevereiro de 2011, data muito triste e emocionante para o mundo todo, nesse dia após anos de superações e vitórias Ronaldo, anunciará o término da sua carreira. Ele será algumas vezes injustiçado e maltratado pelo povo que ele só fez rir, a maioria vai esquecer os títulos mundiais, os prêmios de melhor jogador do mundo e todos os golaços que nos encheram de orgulho, chacotas como "Ronaldo Gorducho" serão normais e acreditem, até mesmo alguns torcedores vão pedir sua saída do clube que estará defendendo. Então, nesse dia o Mundo vai chorar o término da carreira mais vitoriosa pós Pelé e pasmem, até os argentinos, tantas vezes derrotados por ele, vão homenageá-lo em seus jornais.

Nesse momento os meninos estavam com lágrimas nos olhos menos um, o mais velho entre eles esse olhou para o Senhor e com todas as letras disse: "O senhor não tem vergonha, se não gosta de crianças tudo bem, mas não precisa ser mentiroso e nem malvado nunca um Brasileiro terá coragem de falar mal do Ronaldo e ele nunca vai parar de jogar".

As Crianças levantaram e cochicharam velho lelé, o homem nem bem virou a rua e escutou um deles ao marcar o gol....Goooooooollll é do Ronaldoooooo Fenômenooooooooo!!!!!

Nesse momento o senhor sem olhar para trás pensou: Realmente qualquer um que recebe o predicado FENÔMENO a eternidade é o mínimo.



By: Uelton Gomes Martins


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2024 - Desenvolvido pela Williarts Internet