Depois do empate por 2 a 2 com a Seleção Jundiaiense no último domingo, a Seleção Francana conquistou o título da 2ª edição do Campeonato Paulista de Seleções de Ligas, em partida que foi realizada no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, em Jundiaí. Como a equipe de Franca havia vencido o confronto de ida por 4 a 2, poderia até perder por até um gol de diferença, que seria campeã.
O presidente da Liga Francana Amador de Futebol, Eurípedes Sebastião Gonçalves Filho, afirmou que o pensamento no início do campeonato era de apenas realizar uma boa campanha. Todavia, quando se classificou para a final, o selecionado passou a ganhar confiança. "A partir da hora que chegamos à final, passamos a acreditar. Já que tínhamos ido tão longe, não custava sonhar", admitiu.
Em dez partidas disputadas, a Seleção Francana conquistou seis vitórias, dois empates e sofreu apenas duas derrotas. O time balançou as redes 28 vezes e sofreu dez gols. Além de ter vencido a Seleção Jundiaiense (melhor ataque da competição com 29 gols marcados), a equipe de Franca ainda eliminou o campeão da 1ª edição do Campeonato Paulista de Seleções de Ligas, o Presidente Prudente, nas semifinais.
Por todas essas dificuldades, Eurípedes elogiou a força de vontade dos jogadores. "Sabíamos das dificuldades do campeonato. Foi uma competição que contou com equipes fortes. Nesse segundo jogo da final, nosso time mostrou que é formado por guerreiros", explicou o dirigente.
Após a conquista, o presidente da Liga Francana falou sobre a visibilidade que o time trouxe para a cidade de Franca. "Esse título veio para fortalecer a Liga Francana. Disputar a decisão fez com que a mídia crescesse para o futebol na nossa região", disse Eurípedes, que finalizou elogiando a Federação Paulista de Futebol. "A gente tem que agradecer a Federação pela força da competição, foi um sucesso. Agora, o Campeonato Paulista de Seleções de Ligas tem tudo para seguir nos próximos anos", concluiu.
Fonte: WWW.futebolpaulista.com
|