Ou�a a Independente AM ao vivo!
 
 

 

30/08/2010 - Curiosidades sobre o Internacional, atual campeão da Libertadores

Em 1948 o Internacional aplicava 6 a 0 no Grêmio, então o arbitro da época Álvaro Silveira anulou na sequência 5 gols colorados, pois achava que 6 já eram muitos gols para um grenal só. Com isso salvou o Grêmio de sofrer a maior goleada em grenais, que seria 11 a 0.

A conquista da Seleção Brasileira do Pan-Americano de 1952 no México foi marcada pela base do time colorado, onde eram 8 atletas e mais o treinador Teté, que levaram a seleção a conquista do título. Já em 1984 a Seleção Brasileira Olímpica ganha o carinhoso apelido de Sele/Inter, pois os onze atletas titulares eram do Internacional. A Sele/Inter trouxe de Los Angeles a medalha de prata e o maior público já colocado em um estádio em partidas de futebol em Olimpiadas, foram 101.799 torcedores na partida entre Brasil e França. A Sele/Inter tinha em sua equipe titular atletas como Mauro Galvão, Dunga e Taffarel que era reserva de Gilmar.

Poucos lembram, mas a grande arrancada do Internacional no cenário nacional começou nos anos de 1967 e 1968, nos dois últimos anos do Estádio Eucalipitos, onde o Clube do Povo Gaúcho chegou a duas finais do Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Este feito para um clube gaúcho da época era algo muito grandioso, quase que inalcancável. Mas o passar dos anos e a grandeza que o colorado atingiu deixaram estas façanhas ao esquecimento.

Em 1982 o Colorado conquistou sua maior competição internacional até aquele momento, o Torneio Joan Gamper. Este feito foi tão grandioso que jamais um clube da América Latina conseguiu tal façanha, sendo uma conquista lembrada com muito carinho por todos os colorados. Nesta mesma competição o Internacional havia eliminado o poderoso Barcelona de Maradona.

Em 12 de fevereiro de 1989 o Internacional venceu o histórico Grenal do Século, que foi disputado na semifinal do Campeonato Brasileiro, até hoje este grenal é o mais importante da história. Jogando no Beira-Rio lotado o Internacional encerra o primeiro tempo perdendo por1 a 0 e com um jogador a menos, a equipe era treinada por Abel Braga. No segundo tempo o Colorado fez o que parecia impossível, virou o jogo com dois gols do artilheiro Nilson e garantiu vaga na grande final.


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2024 - Desenvolvido pela Williarts Internet