Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

19/08/2010 - Ainda sobre Adésio: O XV de Piracicaba de 1979

Na Foto: Da esquerda para direita: Getúlio, Rogério, Fio que é de Barretos e ninguem nunca mais teve noticias, Oriel que também jogou no Barretos nos anos 80, Ronaldo, Alan, China, Ademir, Almeida, Zé Luis e Vandinho.


Detalhe: Segundo informou o presidente da Liga Barretense de Futebol, Osmir Duarte Peixoto- Titão-, após esta campanha mavilhosa a frente do XV de Piracicaba, Adésio de Almeida foi convidado para ir trabalhar como técnico no Flamengo, porém por razões da saude da sua esposa que não estava bem, Adésio não pode aceitar
Que pena !!!




No dia 11 de novembro de 1979, o XV de Piracicaba enfrentou a equipe do Grêmio (RS) no Barão da Serra Negra, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 1979, vencido pelo Internacional (RS). Este jogo que para muitos foi o melhor jogo do XV na história, terminou com grande vitória para o alvinegro.

A equipe do Grêmio contava com jogadores que marcaram época pelo clube: Tarciso e Éder Aleixo, além de Manga, que ficou conhecido por sua passagem pelo rival Internacional (RS).

Já o XV, contava com o grande goleiro Getúlio, que até hoje é considerado um dos melhores goleiros da história do alvinegro, e também com o meia-armador Ademir, que depois se transferiu para o São Paulo Futebol Clube, clube em que jogou por 133 vezes.

XV de Piracicaba
Getúlio, Ademir, China e Zé Luís (Pitanga); Almeida, Fio, Rogério, Vandinho e Alã; Oriel e Ronaldo (Fernando).
Técnico: Adésio de Almeida

Grêmio
Manga, Dirceu (Nardela), Ancheta, Vantuir e Vilson; Vitor Hugo, Baltazar, Jurandir (Gerson), Paulo César Lima; Tarciso e Éder Aleixo.
Técnico: Orlando Fantoni

Gols: Zé Luis, Oriel e Fernando (XV de Piracicaba)


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2022 - Desenvolvido pela Williarts Internet