Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

Warning: getimagesize(controle/arquivos/noticias/e652d298a579c6c6403906fcaef32386.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/futebolbarretos/www/ver_noticia.php on line 23

27/05/2010 - Com 55,37% da população praticando exercícios, Barretos vence Dia do Desafio

Com 55,37% da população praticando exercícios, Barretos supera meta de 2009 e vence e Dia do Desafio mais uma vez



Barretos venceu o Dia do Desafio mais uma vez, fechando sua participação com 60.637 pessoas praticando exercícios. Considerando uma população de 113.618 habitantes, o índice é de 53,37%, que fica acima dos 53% do ano passado. A concorrente, Silão, cidade localizada no México, mobilizou 16.992 mil pessoas, com um índice de 11,55% de 147.123 mil habitantes.

O Dia do Desafio foi realizado na quarta-feira, 26 de maio/10. Em Barretos, foram mais de 18 horas de atividades físicas, monitoradas pelo DEL (Departamento de Esportes e Lazer) da Prefeitura, que disponibilizou três veículos. As atividades começaram a zero hora, no Tiro de Guerra, com a participação dos atiradores.

Logo ao amanhecer, funcionários do JBS Friboi foram reunidos para participar. Seguindo houve atividade no Hospital do Câncer, Frigorífico Minerva, UNIFeb, Fórum, SAAE, SEBRAE e escolas. No período da tarde a programação foi desenvolvida nas indústrias Mariol, SR Embalagens, Senac, Calçadão, Prefeitura, Savegnago, Secretaria de Saúde, Santa Casa, CEMUP, CEMEIs, Fisk, escolas e Educandário, terminando na UNIFeb.

"Tivemos uma participação muito positiva do cidadão barretense, superando nossas expectativas, o que já é uma grande vitória. Precisamos urgente de um basta ao sedentarismo para ter uma melhor qualidade de vida. Não só para a terceira idade, mas também as crianças, pois vivem hoje no mundo da informática, não saindo de suas casas para brincar com os colegas na rua. Isto tem causado a obesidade e os problemas ligados à síndrome metabólica. O Dia do Desafio é uma marca para motivar cada pessoa a praticar exercícios diários", afirma o diretor do DEL, Carlos Henrique dos Santos, "Carlão do Basquete", que agradeceu e elogiou a participação de toda comunidade.



Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2022 - Desenvolvido pela Williarts Internet