Bastaram apenas quatro rodadas para a equipe do Náutico, que disputa a primeira divisão do Campeonato Varzeano de 2010 "pedir pra sair" da competição.
Com péssima campanha no campeonato, onde acumula quatro derrotas em quatro jogos, e sendo conduzido por uma diretoria sem a menor estrutura, o time do Náutico pode deixar de disputar o campeonato desta temporada se o presidente da Liga Barretense de Futebol, Osmir Duarte Peixoto, acatar o pedido da diretoria que é deixar de disputar o certame.
Ainda sem poder resolver a questão de forma definitiva, já que precisa se consultar junto ao Tribunal da Liga, Titão ja adiantou que caso o Náutico deixe a competição vai ter que devolver os uniformes que recebeu da prefeitura, além das bolas e o par de rede.
Também serão estudadas pela Liga Barretense quais outras penalidades poderão ser aplicadas na equipe desistente.
De acordo com o regulamento, as equipes que neste campeonato já jogou contra o Náutico perderá os pontos, mas terão os gols validados, e desta forma as outras equipes que enfrentariam o Náutico passarão a folgar na rodada (neste próximo domingo, caso seja confirmada a desistência do Náutico, a equipe do Camarões irá folgar).
Caso a desistência tivesse ocorrido depois da sétima rodada, todos os pontos conquistados pelos adversários seriam mantidos e os demais adversários somariam três pontos sem jogar. De acordo com a sequencia da tabela.
"Por enquanto fomos informados de que o Náutico pode desistir do campeonato, agora estamos esperando uma decisão oficial da diretoria da equipe para que possamos resolver como ficará esta situação", disse Titão.
|