Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

19/04/2010 - Presidente da Liga elogia organização e qualidade dos materais esportivos

As equipes que irão disputar o Campeonato Amador Varzeano da Primeira, Segunda e Terceira Divisão, chamadas de Série A, B-1 e B-2 e os da Copa Rural, receberam no último sábado, 17 de abril/10, na União dos Empregados no Comércio, as suas vestimentas esportivas. São 47 jogos, contendo 23 conjuntos com camisa, calção e par de meias.

As equipes receberam também ainda um par de redes de futebol de campo nas medidas oficiais e duas bolas de futebol de campo oficial. Foram entregues ainda os uniformes para o quadro de árbitros, sendo 50 conjuntos de uniformes contendo um par de meias, uma bermuda e uma camisa.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, através do Departamento de Esportes, contando com a participação do prefeito Emanoel Mariano Carvalho, o presidente da Câmara Municipal Paulo Henrique Correa; a secretária de assistência social e desenvolvimento Humano, Célia Rodrigues, os vereadores Otávio Alves Garcia, Juninho Leite, Euripinho Naben, Cido Cipriano e Reginaldo da Silva; o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Carlão do Basquete; o presidente da Liga Barretense de Futebol, Osmir Duarte Peixoto, "Titão" e seus diretores, secretários municipais, esportistas e dirigentes das equipes.

"Este é mais um grande evento que marca o futebol varzeano. A entrega dos materiais esportivos é uma grande festa e neste ano não é diferente. Os representantes das equipes estão satisfeitos e elogiam a qualidade dos materiais que tem uma confecção de primeira linha, com muita qualidade", disse Titão. Os vereadores destacaram a importância das competições para o barretense e o enfatizaram que o apoio da Prefeitura é fundamental.

Célia Rodrigues e Carlão do Basquete cumprimentaram os dirigentes varzeanos e falaram do empenho que cada um tem para colocar suas equipes em campo e que a poder público estará sempre caminhando com todos, valorizando o esporte. O prefeito Emanoel enalteceu o espírito esportivo e a repercussão que as competições da Liga tem e sua importância não só esportiva, mas também social.





A solenidade foi marcada por uma desfile com modelos que apresentaram os uniformes de cada equipe e da arbitragem. Desfilaram, Taiane Martins, Mirian Martins, Gisele Savanhaque, Camila Oliveira, Tássia Prestes, Natália Carlos, Daiana Santos, Camila Justino, Suelen Peguin, Lílian Ramos, Ianca Souza, Rafaela Adão, Bianca Peres, Rúbia Marchi, Jéssica Duarte, Ariane Melissa, Aline Dias, Priscila Pereira, Daiana Cássia, Yago Garcia, Rodrigo Andrade e Francisco Deon. O desfile foi produzido por André Cruz, Reinaldo Costa, Igor e Critiane Leite. Decoração: Paulo Orlando e Neto; assessoria: Adriana, maquiagem: Márcia Genitor, som de Badala Som e DJ Rato, apresentação: Patrício Augusto, direção geral: Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

Pelo Varzeano – Primeira Divisão, receberam uniformes as equipes ADPM, Aeroporto, Barretos Dois, Camarões, Democráticus, Frigorífico, Habitar Brasil, Monte Negro, Náutico, Periquitos, São Bento, Vila Nogueira, Vila Rios e Vila Marília.

Pelo Varzeano – Segunda Divisão: Bandeirantes, Cecap, Cerâmica, Cristiano Carvalho, CSU, Exposição, Improviso, Mutirão Gomes, Mutirão Santa Cecília, Nadir Kenan, Prédinhos, Santa Cecília e Sapataria São Marcos. Terceira Divisão: Cruzeirinho, Guarani, Igreja Reviver, José Faleiros, Paisandú, Sampaio Correia, São Francisco, Unidos Barretos Dois e Vila Diva. Pela Copa Rural: Buffet Coqueiro, Cachoeira, Constru Ribeiro, Cruzeirinho, Ibitú, Independente, Lagoinha, Prata, Tamburil e Ser Feliz de Novo. Numa homenagem especial, o Corpo de Bombeiros recebeu um jogo de uniforme, entregue pelo chefe de Gabinete, Tarcísio Scannavino.

Os campeonatos Varzeano – Primeira Divisão e Copa Rural começam no dia 2 de maio/10. A Segunda e Terceira, dia 9 de maio/10. Os materiais esportivos foram fornecidos pelas empresas Max Sports, de Pirangi (uniformes das equipes e árbitros) e Companhia do Esporte (bolas e redes), vencedoras de licitação. O investimento total da Prefeitura para o amador varzeano é de R$ 91.369,95, incluindo os materiais que serão destinados para o Torneio Plínio dos Santos, cuja entrega será feita após a confirmação das equipes. Além dos materiais esportivos, a Prefeitura custeia também as taxas de arbitragens e dos apontadores, chamados de representantes ou observadores.


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2022 - Desenvolvido pela Williarts Internet