Em reunião realizada na sede da Liga Barretense de Futebol nesta quinta-feira 17/4, atendendo convocação da Comissão Disciplinar compareceram os Srs. Fabiano Ricardo Araújo e José Reginaldo da Silva, representando a equipe Vila Marília, e o Sr. Jorge Roberto Coutinho, diretor presidente representando a equipe ADPM.
O objeto da reunião foi conversar com os dirigentes das duas equipes referente aos incidentes ocorridos na partida da 1ª rodada entre as duas equipes.
Foi colocado pelo Presidente da Comissão Disciplinar, Dr. José Maria dos Santos, que "o objeto nesse primeiro encontro é alertar sobre as conseqüências para a equipe da atitude da torcida que jogar latas de cerveja ou qualquer objeto nas pessoas que estão dentro do campo. Conforme o Regulamento e Anexo Disciplinar, a equipe é responsável pelas atitudes da sua torcida. Caso tais fatos ocorram novamente, a equipe infratora está sujeita à advertência ou a perda de 6 ou 12 pontos", observou.
Também foi abordado com os dirigentes das equipes sobre a forma de comemoração dos gols. Há casos em que o jogador incita a torcida adversária. "O correto é o jogador comemorar o gol com os seus colegas de campo ou diretamente com a sua torcida, sem provocação à torcida da equipe adversária", disse Dr, José Maria.
Ponderados todos os pontos com os dirigentes das equipes, foi firmado um compromisso verbal para ajustamento de condutas de diretores e torcida, para evitar que no futuro a equipe seja responsabilizada pela atitude de um torcedor desavisado. Evitar que o investimento e a preparação de todo o campeonato seja prejudicado.
A íntegra da ata da reunião você pode ver em Citações e Julgamentos no link,
"JUSTIÇA DESPORTIVA", clique aquí.