Depois de uma longa discussão, ameaças de não participar da competição, muitos questionamentos e muito desgaste psicológico, os diretores das equipes que disputam a Série "A" do Varzeano barretense chegaram a um consenso sobre á formula de disputa para a temporada 2010.
Segundo o que ficou decidido pelos dirigentes as equipes poderão inscrever até 20 jogadores nas seguintes condições.
Cinco fichas obrigatoriamente para atletas com até no máximo 21 anos.
Dez fichas para atletas nascidos entre 1974 e 1988.
Das cinco fichas restantes, a diretoria pode inscrever até três jogadores residentes e domiciliados em outras localidades independentemente da idade (não existe mais o chamado direito adquirido)
E duas fichas livres para atletas acima de 37 anos ou abaixo de 37 anos, mas que não tenha disputado o Varzeano Série A no ano de 2009.
Se a diretoria optar por assinar cinco atletas de Barretos e que não tenha disputado o certame de 2010 pela Série A, também será permitido independentemente da idade do atleta.
"Fiquei muito feliz pelos diretores terem chegado a um consenso, vamos agora trabalhar o regulamento da Série A para que a bola role já mo mês de maio", disse Titão, que também gostou da participação de todos naquilo que ele classificou como sendo "um divisor de águas" na historia da várzea barretense.
Proposta da Comissão era outra
A proposta da Comissão de Ranqueadores era que o critério para inscrição de atletas funcionasse da seguinte forma:
Cinco fichas para atletas com até 21 anos.
Oito fichas para atletas nascidos entre 1978 e 1988
E as demais fichas a critério dos dirigentes (como por exemplo atletas de fora e atletas acima dos 32 anos de idade).
Mas após rápida análise, os dirigentes optaram por aumentar para 10 o numero de fichas e estender para até 38 anos a idade máxima dos atletas "ranqueados", o que foi acatado pela Liga por se tratar de uma proposta unânime.
|