Em Barretos tudo é mais difícil, ainda mais se tratando do futebol profissional. Na noite da última quinta-feira, várias pessoas foram no estádio Fortaleza para acompanharem o destino do time para a próxima temporada. Muitos torcedores fiéis ao Touro do Vale, outros nem tanto, compareceram para a reunião. A Assembleia Geral Extraordinária que elegeria o novo conselho deliberativo foi conturbada. Pelo que vi, é da boca pra fora o papo de união de forças empresariais. Os discursos são parecidos até o momento quando é para definir quem vai mandar. O surgimento de três candidatos poderia ser animador, porém da forma que foi direcionada a assembleia o futuro do BEC deixa um enorme ponto de interrogação. Primeiro pela desistência do grupo de empresários liderado pelo presidente da ACIB, Luiz Carlos Marreta. Será que vão colaborar em 2010? Segundo por ter Tony Carvalho, virtual candidato, não ter revelado ainda quem são seus colaboradores financeiros. E terceiro, pelo fato da candidata Diura Vicente abrir mão de seu propósito para aliar a chapa de Tony.
A desistência de Marreta pegou a todos de surpresa, até mesmo ao ex-presidente Pedro Bo-rela, presente a assembleia a convite do próprio empresário. O lado bom dessa história é o surgimento de sangue novo para colaborar com o BEC. Tony deixou claro que mesmo perdendo a eleição ajudaria a nova diretoria.
Definido o conselho deliberativo espera-se que a eleição da diretoria seja rápida e a formação do elenco de jogadores comece o mais breve possível. O que o torcedor espera é que independente de quem seja o novo presidente que o Touro do Vale saia desta quarta divisão do Campeonato Paulista.
|