O clima era de descontração, mas um desentendimento entre os jogadores Denis e Marcinho estragou o rachão do Corinthians nesta sexta-feira no Parque São Jorge, no último treino do ano.
Denis não gostou da entrada que Marcinho deu, e partiu para cima do meia. Os dois começaram a trocar socos, e tiveram que ser apartados por Moradei e Balbuena. O preparador físico Valmir Cruz, que apitava o rachão, foi obrigado a parar a atividade.
Denis treina em separado com o grupo, já que o Corinthians não acha nenhum clube interessado em contar com o seu futebol. O lateral-direito - que tem contrato até agosto de 2011 - não aparece nem na relação de jogadores do clube no site oficial.
O técnico Mano Menezes, que não estava no gramado durante a briga, tem desta forma o seu primeiro incidente deste nível desde que chegou ao Corinthians. O treinador reconheceu o ineditismo do fato, mas qualificou como isolado.
É uma coisa que acontece no futebol, mas que a gente não espera que aconteça. Realmente nos dois primeiros anos nunca aconteceu. É um episodio que faz parte do futebol. A gente não quer, mas de vez em quando acontece", declarou Mano.
Questionado novamente sobre o assunto, Mano respondeu de forma mais ríspida. "Vou repetir: fato isolado. Não entenderam? Fato isolado". Mas mesmo reconhecendo que se trata de um fato isolado, o treinador afirmou que os dois serão punidos. "Faz parte do regulamento interno, e eu não vou abrir mão disso".
O pior é que o incidente ofusca o que foi o treino desta sexta-feira no Corinthians. A atividade começou com um descontraído 'bobinho'. Depois os jogadores correram pelo gramado, para iniciarem o rachão em seguida.
Durante o rachão, o clima era de inteira descontração. O atacante Jorge Henrique chegou a rebolar na frente do marcador. O meia Elias, que via tudo do banco, ria com as brincadeiras dos jogadores. Mas tudo foi ofuscado pela briga entre Denis e Marcinho.
O Corinthians se despede do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 19h30, no estádio do Mineirão, quando encara o Atlético-MG, em jogo que não vale mais nada para as duas equipes.
|