Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

Warning: getimagesize(controle/arquivos/noticias/f9c4ea1a96161f01b6ec6ad970ebdb15.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/futebolbarretos/www/ver_noticia.php on line 23

01/12/2009 - Se não tomar gol, Fabio Willian garante seu tetra-campeonato


Noventa minutos sem tomar gols separam o goleiro Fabio Willian (foto) de realizar uma das maiores façanhas já alcançadas por um goleiro na várzea barretense; a conquista de um tetracampeonato.
Campeão em 2006 atuando pela equipe do Camarões (que venceu justamente a ADPM na ocasião) Fabio Willian conquistou também os titulo de 2007 e 2008, se tornando o segundo goleiro a chegar nesta condição.
Antes, somente o ex-goleiro Tiaçana conquistou este numero de títulos, atuando pela Portuguesa nas temporadas de 58, 59, 60 e 61.
Vindo do futebol profissional, com passagens por Paraná Clube, Barretos e outras equipes, Fabio Willian fez sua estréia na várzea barretense atuando no Frigorífico, onde conquistou o titulo com a inesquecível "Ferrari" montada por Firmino e Carlos Eduardo.
Depois foi para o Camarões e se tornou a muralha na conquista de Varzeano 2006, em uma equipe que tinha como destaque a forte marcação e uma defesa com poucos gols tomados.
Depois disso foi para a ADPM, onde ajudou a tirar o time de uma fila que já duravam 21 anos, conquistando na sequencia o Bi-Campeonato.
Dono de um forte temperamento, mas com muita visão de jogo e respeitado pelos companheiros, Fabio Willian pode estar disputando a sua ultima no varzeano barretense, já que existem fortes rumores de que o jogador devera voltar ao Paraná no próximo ano.
Além de conquistar todos estes títulos, Fabio Willian também é um dos maiores premiados na Seleção Varzeana, sendo o goleiro que mais vezes recebeu o troféu desde quando o mesmo foi criado, totalizando quatro conquistas.
"Já tive a oportunidade de conhecer muitos goleiros que por aqui passaram, e posso assegurar que a técnica que existe no futebol de Fabio Willian não é encontrada com facilidade, mesmo naqueles que muito se dedicam", disse Mazinho Dias que classifica Fabio Willian como um dos melhores goleiros que já atuou na várzea e um dos melhores na história recente do Touro do Vale.
Embora a conquista do titulo represente a Fabio Willian uma conquista pessoal, na verdade o jogo do próximo domingo contra Os Periquitos no estádio Fortaleza, representa para a ADPM o seu inédito tri-campeonato, o inédito tetracampeonato de Fabio Willian e a possibilidade da equipe ter, comprovadamente, um dos seus jogadores (Alex leite) como o maior artilheiro da várzea em uma única temporada.
ADPM e Os Periquitos jogam no próximo domingo, a partir das 10horas, no estádio Fortaleza.


Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2022 - Desenvolvido pela Williarts Internet