Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

30/11/2009 - ADPM vence e sai na frente pela conquista do titulo de 2009

Na foto de Aquino José, Ratinho comemora o gol de falta na vitoria da ADPM sobre Os Periquitos



Na briga pela conquista do titulo desta temporada a ADPM saiu na frente de Os Periquitos ao vencer o clássico no ultimo domingo, pelo placar de 1 a 0, com um gol de Ratinho em cobrança de falta que contou com a colaboração do goleiro Flavinnho.
Com este resultado o time do técnico Sidney joga por um empate para ficar com o tri campeonato, restando a equipe de Os Periquitos uma vitória simples para levar o jogo para as penalidades ou uma vitória por uma diferença de dois gols para ficar com o titulo e evitar a maior façanha da história da ADPM.

O jogo
Com um esquema tático totalmente ofensivo, o time da ADPM tomou conta da partida logo nos primeiros minutos, criando suas maiores chances nas descidas do lateral Eder.
Se aproveitando dos espaços deixados, Eder descia com facilidade e não encontrava dificuldades em fazer os cruzamentos, mas o ataque era sempre superado pelos zagueiros, em especial Brás, que marcou de forma implacável o atacante Alex Leite.
Percebendo que o jogo aéreo não era o melhor caminho a ADPM resolveu colocar a bola no chão, mas pecou em insistir em demasia pelo meio, criando um grande tumulto entre atacantes e marcadores na cabeça da área alvi verde.
Em razão destes confrontos choques no setor, Os Periquitos fez falta nas proximidades da área do gol que da fundos a Rua 24.
Flavinho colocou cinco homens resguardando seu canto direito e se posicionou no meio do gol.
Ratinho bateu por cima da barreira, sem muita força, mas na direção certa, Flavinho até chegou em tempo hábil, mas não com a devida força, resultando no primeiro e único gol do jogo.
Ainda desfavorável no marcador, o time de Os Periquitos continuava em posição defensiva, abrindo possibilidade para mais ataques da ADPM, que no transcorrer da primeira etapa teve mais tempo de bola, porém sem levar muito perigo para Flavinho.
Na volta para o segundo tempo, Sidney sacou Luizinho e colocou Bam na ala esquerda. Com mais fôlego por este setor a ADPM descarregou suas jogadas nas descidas do lateral, mas os homens de ataque continuavam a demonstrar falta de sintonia.
Ao perceberem que no conjunto a equipe não finalizava bem a ADPM começou a pecar no individualismo, com todo mundo querendo fazer gol e muitas chances sendo desperdiçadas com Rubinho, Denis e Alex Leite.
No primeiro gesto de ousadia, Douglas colocou Baby e sacou Paulinho, que deixou o gramado irritado com o técnico e foi sentar na arquibancada.
A troca surtiu efeito e no melhor lance de Alviverde no jogo, Baby tabelou com Rodrigo, envolveu a zaga da ADPM e dentro da área, frente a frente com Fabio Willian, Baby chutou em cima do goleiro.
Quando Os Periquitos parecia engrenar no jogo, Andre Mangueira foi expulso por falta violenta, desestabilizando a equipe que voltou a atuar de forma defensiva.
Com um homem a mais a ADPM aumentou a carga sobre o adversário, tendo Alex Leite perdendo sua melhor chance de marcar o gol de numero 50 ao chutar pra fora a bola que recebeu após tabelar com Rubinho.
A equipe da ADPM também reclamou uma suposta penalidade sobre Alex Leite, mas o arbitro alegou que o lance se iniciou fora da área, marcando a falta, mas errando em não aplicar o cartão vermelho ao zagueiro Adriano.
Depois disso, veio a maior polemica do jogo, Baby recebeu dentro da área, dominou e quando finalizaria, recebeu a carga de Dudu Maria, a penalidade não foi marcada e o Verdão reclamou.
Na sequencia o arbitro Adailtom Marques terminou o jogo, os jogadores e comissão técnica partiram para a reclamação e o tumulto se generalizou.
Em função das reclamações o arbitro expulsou os jogadores Fô e Marcelo Carniça.


Ficha técnica
ADPM 1 X O Os Periquitos
Estádio: Antonio Gomes Martins
Data: 29/11/2009
Arbitro: Adailtom Marques
Auxiliares: Amauri Evangelista e Humberto Minaré
Cartões Amarelos: Adriano e Paulinho (Os Periquitos), Rubinho e Ratinho (ADPM).
Cartões Vermelhos: Andre Mangueira, Fô e Marcelo Carniça (Os Periquitos)

ADPM: Fabio Willian, Eder, Mauricinho, Mauro e Luizinho, Andrezão, Fabio Roberto, Clodoaldo e Ratinho, Denis e Alex Leite.
Também jogaram: Bam, Marcinho, Rafael Barbosa, Rubinho e Dudu Maria
Técnico: Sidney

Os Periquitos: Flavinho, Maurinho, Adriano, Brás e Renan, Andre Mangueira, Rodriguinho, Rodrigo e Evandro, Paulinho e Rodrigo
Também jogaram: Juninho, Diego Banana, Baby, Vô e Rafael Leite
Técnico: Douglas Franklin


Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2022 - Desenvolvido pela Williarts Internet