Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

13/11/2009 - Torcedor da ADPM espera um melhor desempenho Ratinho

Foto/crédito/ Aquino José
Depois de realizar uma ótima campanha na Série B do Campeonato Paulista defendendo as cores do Touro do Vale, o meia Ratinho (foto) passou a integrar o elenco da ADPM no Varzeano 2009.
Porém, diferente do bom momento vivido no futebol profissional, quando era o capitão da equipe e um dos artilheiros do certame, Ratinho ainda não conseguiu dar o melhor de si envergando a camisa da ADPM e as cobranças por parte da torcida já começam a sondar o meia.
No clássico contra o Nova Santana, Ratinho não conseguiu se livrar da marcação do garoto Danilo e foi sacado da equipe na segunda etapa quando a ADPM não apresentava um bom futebol e o placar apontava 1 a 1.
Em razão disso recebeu duras criticas vindas da arquibancada e para piorar a situação teve que assistir o companheiro Marcinho (que saiu do banco e passou a armar as jogadas) dar origem ao lance que trouxe a vitória para a equipe.
Embora tenha sido "contratado" para ser o maestro do setor de meio de campo e ainda não estar afinado com a orquestra, Ratinho devera ter mais uma chance no clássico contra o Camarões que será realizado no próximo domingo no campo do Frigorífico.
Isso porque o zagueiro Mauricinho sentiu uma lesão na virilha e desfalca a equipe, o volante Andrezão será recuado para a zaga, e isso abre uma vaga no setor, que tem como homens de oficio Marcinho, Fabio Roberto, Clodoaldo, Ratinho e Rafael Barbosa, ficando a critério do técnico Sidney quem fica no banco de reservas.
Para o repórter Mazinho Dias, a formação ideal da ADPM par ao jogo de domingo no setor de meio de campo seria Rafael Barbosa, Marcinho, Fabio Roberto e Ratinho.
"Acho que esta formação é a ideal, mas não acredito que Sidney irá optar por ela simplesmente porque ele claramente tem preferência pelo futebol do Clodoaldo, ter simpatia e confiança no futebol de alguns jogadores mesmo que o leque de opções seja amplo e as vezes até com melhor qualidade faz parte da história de alguns técnicos na cultura do futebol" disse Mazinho Dias.
Dono de uma técnica refinada, perigoso na bola parada e capaz de criar uma jogada que deixa o companheiro em ótima situação de gol, Ratinho pode desequilibrar em um clássico, mas para isso primeiro é necessário que volte a jogar, pelo menos parte, daquilo que jogava a muito pouco tempo atrás no Touro do Vale.


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2022 - Desenvolvido pela Williarts Internet