Ou�a a Independente AM ao vivo!
 
 

 

26/03/2008 - Boni foi campeão do mundo e jogou no Touro do Vale.

Édson Bonifácio, o Boni, ex-zagueiro do São Paulo, vive hoje em Rancharia (SP), onde tem uma escolinha de futebol. Casado e pai de quatro filhos, Boni mata saudades dos tempos de jogador batendo papo com velhos companheiros.
Nascido em Rancharia (SP) no dia 8 de março de 1964, Boni era uma grande promessa do Tricolor nos anos 80. Seu nome esteve em diversas listas de seleções juniores, sendo inclusive o capitão do time que conquistou o Mundial da categoria em 1983. Ele fez parte da equipe que tinha o goleiro Hugo (ex-Flamengo), o ponta-direita Mauricinho (ex-Comercial e Vasco da Gama), Paulinho Carioca (ex-Fluminense), Bebeto (ex-Flamengo), Marinho Rã (ex-Portuguesa), entre outros.

Boni não teve muitas oportunidades com a camisa são-paulina, clube que defendeu entre 1982 e 1984. Foram 33 partidas com a camisa tricolor (14 vitórias, nove empates e 10 derrotas) e nenhum gol marcado (fonte: Almanaque do São Paulo - Alexandre da Costa). Ser titular do São Paulo naquela época não era fácil. A zaga era formada por Oscar e Darío Pereyra.

Ele deixou o Tricolor e chegou a fazer boas partidas pelo Goiás, que tinha os volantes Carlos Alberto Santos e Uidemar e o meia Carlos Magno. Carlos Alberto Santos e Carlos Magno jogaram depois no Botafogo.
Fazendo o caminho da volta no futebol, Boni começou a vagar pelo interior, e no Touro do Vale teve duas passagens no inicio dos anos 90.
Aliando raça a técnica, Boni fez no Barretos E.C. uma otima dupla com Gomes (que foi campeão brasilwiro no Curitiba em 1985).
Na familia de Boni, tambem passou pelo Barretos E.C. em 2005 o seu irmão, Claudio Boni, que não realizou o mesmo sucesso com a camisa tricolor.


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2024 - Desenvolvido pela Williarts Internet