Na foto, o polemico lance em que o goleiro Juliano acerta o atacante Mil, ocasionando a sua expulsão (foto de Aquino José)
Uma nova polemica toma conta do campeonato Varzeano de 2009, e desta vez a briga é no tapetão, entre Camarões e Barretos II por uma vaga na fase semifinal da competição.
A nova "pendenga" surgiu no final do jogo entre as duas equipes no ultimo domingo, quando o Camarões venceu o jogo pelo placar de 3 a 0.
Até ai tudo bem, se não fosse o fato de que a equipe do Camarões realizou ao longo dos noventa minutos um total de sete substituições, quando o regulamento permite no máximo seis.
Em sua defesa, o Camarões atesta que o auxiliar técnico Jose Renato Squitini, consultou o representante do jogo sobre o numero de substituições que a equipe ainda poderia realizar, sendo informado que ainda restavam "mais duas", que totalizou sete ao final do jogo.
Sendo assim, a diretoria do Pantera alega ter sido induzida a erro por uma informação equivocada do representante do jogo, que é o responsável por avalizar ou não as substituições.
Ainda e sua defesa, o Camarões alega que o representante do jogo confirma tais informações, inclusive estando disposto a comparecer no tribunal da Liga no dia que o caso for apreciado.
Por sua vez, o Barretos II alega que o regulamento é claro sobre o numero de substituições (total de 6) e que o adversário infringiu o regulamento da competição.
"Alguém errou e o regulamento foi infringido, e este alguém não é o Barretos II, então nós queremos apenas que se cumpra o que consta no regulamento do campeonato", disse o técnico Niltinho Prudencio, do Barretos II.
O caso devera ser apreciado pela Comissão Disciplinar ainda esta semana, e até que isso não se resolva o nome do adversário de Os Periquitos para o próximo domingo continua sem definição.
|