Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

30/09/2009 - Bomba nuclear: Equipes mudam forma de classificação na Série A

Em reunião realizada na noite desta terça feira, dia 29 de setembro, na sede da Liga Barretense de Futebol, as equipes participantes da Série A, definiram as mudanças na classificação do certame.
Confira o que foi decidido:




TERMO ADITIVO AO REGULAMENTO DO CAMPEONATO AMADOR VARZEANO DE 2009

Às 18:00 (dezoito) horas do dia vinte e nove (29) dias do mês de Setembro (9) de dois mil e nove (2009), os representantes das equipes que disputam a série A, a saber: ADPM: Jorge Roberto Coutinho, Os Periquitos: Romualdo de Jesus Pedrosa, Ibirapuera: José Aparecido Calatróia, Náutico: Fernando Graciano, Barretos II: Mário César Recco, Vila Rios: Ernande Samuel Rosa, Monte Negro: Sérgio Luiz Rodrigues da Silva, Os Camarões: Jorge Odécio Ramos, Nova Santana: Sidnei Donizete Gonçalves, se reuniram na sede da Liga Barretense de Futebol para deliberar sobre mudanças no Regulamento em vigor, ao final determinando fosse redigido o presente aditivo que passa a vigorar a partir da presente data, nos seguintes termos:

1) Será realizado um play-off entre as 8 (oito) equipes melhores classificadas na atual tabela de classificação, ou seja: 1º) ADPM; 2º) Os Periquitos; 3º) Os Camarões; 4º) Nova Santana; 5º) Vila Rios; 6º) Barretos II; 7º) Ibirapuera e 8º) Monte Negro, sendo que o Náutico abriu mão da sua vaga sem qualquer risco de punição, o que é aceito pelas equipes.

PRIMEIRA FASE:
2) O sistema de disputa e classificação passa a ser da seguinte forma:
2.1) O 1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º; 4º x 5º.
2.2) As partidas serão realizadas em dois jogos, sendo que os 4 (quatro) primeiros colocados jogam por dois resultados iguais.

SEGUNDA FASE:
3) Será realizada entre os 4 (quatro) classificados jogando em turno único, sendo que a equipe da ADPM caso entra nessa fase terá com um (1) ponto de bonificação, em razão de ter realizado melhor campanha até a fase atual, sendo que classifica-se as duas primeiras colocadas para disputar a grande final.
3.1) Caso haja empate entre duas ou mais equipes para efeito de desempate será estabelecido os critérios apontados no regulamento do referido campeonato.
3.2) O critério de desempate do item 3.1, somente serão obedecidos nesta fase, observado o que dispõe o artigo 3º do Anexo I.





TERCEIRA FASE:
FINAL:
4) Será disputado entre as duas melhores equipes classificadas na Segunda Fase, em dois (2) jogos, obedecido somente o critério de diferença de gols, ou seja, não tem vantagem.
4.1) Caso haja empate entre as duas equipes, a decisão será por cobrança de penalidades máximas, conforme previsto na Lei.

DISPOSIÇÕES GERAIS:
5) Os cartões amarelos terão sua continuidade até o término da 1ª (primeira) fase, sendo zerado os (dois) cartões amarelos no início da 2ª (segunda) fase.
6) As equipes reconhecem que todos os jogadores inscritos nas equipes até o presente momento, preenchem os requisitos regulamentares para continuar disputando o campeonato amador de 2009.
7) Não havendo nada mais a tratar, determinaram fosse redigido o presente termo aditivo que passa a vigorar a partir desta data, ratificando-se todas as demais cláusulas não modificadas por este instrumento, encerrando-se a reunião às 20:00 horas.


Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2022 - Desenvolvido pela Williarts Internet