Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

18/06/2009 - As 10 mais do Maza: por Mazinho Dias


1- Tenho o maior respeito pela figura do técnico Cipriano, mas não posso deixar de registrar aqui a minha indignação com a teimosia dele em continuar insistindo na condição de técnico do Vila Rios mesmo após cinco derrotas em seis jogos.

2- Inegavelmente, o Vila Rios hoje tem uma grande dependência dos trabalhos do Cipriano fora das quatro linhas do gramado e o seu afastamento do cargo de técnico não significaria seu desligamento total da equipe. Sendo assim, ele poderia continuar ajudando a equipe e se poupando de criticas como técnico.

3- O melhor exemplo que poderia ter sido seguido é o exemplo dado por Wagner Mamão, que começou como técnico do Nova Santana, mas após três derrotas consecutivas, optou por dar lugar a Nagibinho e continuou seus trabalhos nos bastidores. Resultado: o time começou a vencer e hoje ocupa a quarta colocação.

4- Deixar o cargo de técnico do Vila Rios hoje, não diminui em um único centímetro a competência de Cipriano, que já realizou boas campanhas em outras equipes e chegou a finais com Bom Jesus e Os Periquitos, mas insistir na idéia pode vender uma imagem que não condiz com sua pessoa.

5- Continuar como técnico quando todos optam pelo contrario pode dar um ar de ditador, um ar de quem esta, por teimosia, buscando algo que sabe que não vai conseguir, e esta imagem não é a verdadeira do técnico Cipriano, que é conhecido, em todos os aspectos, pelo dialogo.

6- Se vencer o Barretos II no clássico de domingo, o Vila Rios
vai momentaneamente respirar bons ares, mas não vai trazer para dentro do elenco aquilo que ele mais precisa, que é motivação, novos discursos, nova roupagem, novos ares e principalmente um novo combustível capaz de fazer os jogadores voltar a correr atrás da bola com vontade de ganhar.

7- Vejo com poucas perspectivas o Vila Rios se algo não for mudado, vejo um time que vai ficar brigando por baixo com equipes tecnicamente inferiores e que se conseguir a classificação, dificilmente vai oferecer resistência ao trio de ferro ADPM, Os Periquitos e Camarões.

8- Mudando de assunto, o Touro do Vale joga em casa no próximo sábado contra o Américo Brasiliense, e uma vitória da ao time técnico Simão a condição de líder do certame. Um bom publico é aguardado pela diretoria Tricolor que depois de ver a equipe vencer, e bem, a Inter de Bebedouro passou a conclamar ainda mais a torcida a dar uma força a garotada do Touro do Vale.

9- O técnico Simão também conta para este jogo com a estréia do volante Tom, que a muito tempo já esta treinando no estádio Fortaleza, mas só agora teve a sua documentação liberada junto a Federação Paulista de Futebol. Além de Tom, outro que pode estrear pelo Touro do Vale é o meio campista Rafael Chorão, que neste ano já atuou junto a Catanduvense.

10- Desta forma, Simão passou a ter bons problema para escalar a equipe para o jogo do próximo sábado, as 20:00horas no estádio Fortaleza. Isso porque se o volante Tom for fazer sua estréia quem vai ser sacado do time? Claro que com a bola que estão jogando, Jackson e Ratinho deverão ter lugar cativo no time de Simão. Vamos aguardar então.


Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2022 - Desenvolvido pela Williarts Internet