Ou�a a Independente AM ao vivo!
 
 

 

04/06/2009 - As 10 mais do Maza: por Mazinho Dias

As 10 mais do Maza.

1- Clássico sem muitas emoções, mas cheio de gols entre ADPM e Camarões no ultimo domingo. Muita falação em torno da arbitragem, mas que aos poucos foram perdendo força por uma única razão, o Camarões não jogou nada e mereceu perder.

2- Sem emoções, mas cheio de gols? Sim, porque na verdade dos quatro gols que foram marcados (3 a 1 a favor da ADPM) pelo menos três foram feitos ao acaso ou por falhas individuais, daí o porque de tantos gols e poucas emoções.

3- Mesmo contando com Alex Leite somente na segunda fase do segundo tempo, a ADPM apresentou muito mais qualidades que o Camarões, e o placar do primeiro tempo poderia ter sido bem mais dilatado que os 2 a 1, se o atacante Rubinho não tivesse perdido tantos gols.

4- Em relação ao gol que gerou o tumulto (o segundo gol da ADPM) quem marcou bobeira foi o próprio Camarões, que deveria ter prestado atenção na bola e não no principio de confusão entre os dois jogadores. Em outras épocas alguém teria impedido a cobrança e teria evitado o gol.

5- Também concordo que o arbitro poderia ter paralisado o jogo e voltado à cobrança mais pra trás, mas um time experiente como o Camarões não pode ficar na dependência disso. Também tem que mostrar mais pegada em um jogo daquela natureza, pois com salários em dia e com a sua tradicional garra, todos esperavam mais do Camarões.

6- Mas também não podemos creditar a vitória da ADPM aos erros do Camarões, porque o time do técnico Sidney jogou melhor, foi mais específico, tática e tecnicamente e tomou conta da situação, principalmente depois da entrada de Rafael Barboza, que reinou absoluto no setor de meio de campo.

7- Também dominou o jogo pelas laterais, não abrindo espaços para os alas de o Camarões descer ao apoio, o que dificultou demais a chegada da bola no ataque do time do técnico Niltinho Prudêncio. Aliás, por falar em ataque, o time do Camarões não tem hoje um homem de área, um jogador finalizador, e o retorno de Marquinhos não supre isso.

8- O Touro do Vale volta a campo na noite desta sexta feira, para tentar devolver a derrota sofrida na primeira rodada para o Guariba. Na verdade, não precisa devolver o mesmo placar (5 a 0) mas tem que conquistar os três pontos para não sair do bloco dos classificados para a próxima fase. Atualmente o Touro esta na quarta colocação com 11 pontos, um ponto a mais que o próprio Guariba, que vem na seqüência com 10.

9- Para este jogo o Touro do Vale terá os retornos de Ratinho e Mil, alem das estréias do Tom e Cristiano. Curiosamente os dois últimos jogaram este ano no próprio Guariba, mas não acertaram com a comissão técnica, que na época ainda era dirigida por Rodrigo Fonseca.

10- E o Vila Rios? Que calvário é aquele, hein? Depois de estacionar nos 10 pontos o time do técnico Cipriano degringolou na competição e agora vai ter que segurar a ADPM no próximo domingo. Claro que a ADPM é a grande favorita, mas futebol é futebol então não convêm os comandados do técnico Sidney vacilar, porque o "já ganhou" às vezes derruba todo mundo. Não é Vila Rios?


Busca de notícias      

Todos direitos reservados 2024 - Desenvolvido pela Williarts Internet