As recentes declarações da ADPM e Camarões sobre a violencia dos zagueiros sobre os atacantes de suas equipes provocou uma reação da diretoria de Os Periquitos em relação a este assunto.
Conhecida históricamente por ser uma equipe pacifica (que toma poucos cartões e quase nunca se envolve em violencia) o time de Os Periquitos sofreu criticas de seus adversários por ter um trio de zagueiros conhecidos por "jogar duro" e que estariam abusando das faltas violentas com a conivencia dos arbitros.
Diante disso, Os Periquitos se manifestou através do diretor Ernesto Juliani que destacou:
"Primeiro foi o Rogérinho agora o Niltinho ambos reclamando de que os jogadores de seus times estão sendo caçados em campo, precisam criar vergonha e observar que aqui na varzea de Barretos não existe nenhum "santinho", o site da Liga mostra os cartões distribuidos para as equipes. Vamos ver: ADPM: 17 cartões amarelos, nenhum vermelho. Sabe porque? Porque é muito fácil expulsar jogador de Os Periquitos, da ADPM é quase impossível, o grande homem fica bravo. Camarões: 18 cartões amarelos, 2 vermelhos. Ambas, ADPM e Camarões receberam mais cartões que o time de Os Periquitos que teve 12 cartões amarelos e 2 vermelhos. Tanto Niltinho como o Rogérinho não tem razão e o melhor que fazem é cuidar de seus times e não se preocupar tanto com o nosso". Abraços.
Os Periquitos entra em campo no próximo domingo a partir das 9:15h, contra o Barretos II no campo do Rochão. |