Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

14/05/2009 - Confira as 10 mais do Maza


1- Domingo a bola rola pelo Campeonato Varzeano e o clássico entre ADPM e Os Periquitos é a grande pedida da rodada. Com inicio marcado para as 10horas no campo do Frigorífico o jogo já tem suas polemicas antes mesmo da bola rolar.

2- Uma das polemicas gira em torno do zagueiro Mauricinho, que durante muito muitos anos foi um dos símbolos da equipe do Verdão e agora vai estar do outro lado. A Polemica? Se Mauricinho vier a fazer um gol deve comemorar?

3- Para a maioria dos desportistas, Mauricinho deve sim comemorar um eventual gol, pois hoje defende o outro lado e tem este compromisso com aquela agremiação. Em particular, eu acho o contrario, acho que ele deve respeitar.

4- Quando se constrói uma historia longa, vencedora e bonita como aquela em que Mauricinho criou dentro de Os Periquitos, ela precisa ser preservada, e se por acaso o destino colocar o atleta na situação a qual Mauricinho hoje se encontra, ele deve jogar com seriedade, sendo sempre leal, mas evitando criar rancores onde ontem foi um grande ídolo.

5- Fazendo o caminho da volta na época em que era jogador, Douglas Franklim, por um bom dinheiro foi jogar no Vitória da Bahia. Teve torcedor Tricolor que quase teve um ataque do coração e outros ficaram chateados com o maior ídolo da historia do futebol baiano. Jogar no time adversário é algo imperdoável para alguns torcedores

6- Guardada as devidas proporções, Sócrates ficou bem vestindo a camisa do Santos? Casagrande ficou legal com a camisa do são Paulo? E o Mauricinho, esta combinando com a camisa da ADPM? Claro que estas perguntas são para os torcedores e não para dirigentes e atletas que enxergam futebol por um outro prisma

7- Pra fechar sobre isso, se eu fosse o Mauricinho e viesse a marcar um gol no clássico de domingo, acho que comemoraria de forma discreta, cumprindo o meu papel e sem ofender o time onde um dia eu fui rei. Mas tem um detalhe, do jeito que futebol tem suas artimanhas, já imaginou um gol contra do Mauricinho? Será que a torcida do Verdão iria comemorar ou ficaria com peninha dele?

8- Pra se manter no topo da tabela o Touro do Vale joga neste domingo na cidade de Matão. O time da casa vem reforçado para este jogo e a vitória é algo que eles querem alcançar a todo custo. Embora o time do técnico Simão tenha melhorado consideravelmente nas ultimas três rodadas, não podemos esquecer suas deficiências e reforços ainda são necessários.

9- Mais um goleiro, um lateral direito, um meio campista e um centroavante nato é o que o time mais precisa para chegar bem a próxima fase do certame. Quando chegar a segunda e mais difícil fase da competição, que é aquela em que seis equipes disputam duas vagas, um novo pacote de reforços voltara a ser algo prioritário no Touro do Vale. Mas ai já é outra historia.

10- Tenho muito receio da arbitragem do clássico de domingo pelo varzeano, e este receio se da em função de que acredito que os árbitros escalados para irem a sorteio não estão, em sua totalidade, tecnicamente prontos para este compromisso. Falando abertamente acho que dos cinco escalados, Jose Cardoso e Adailtom Marques são os que reúnem melhores condições. Vanderlei Alves em circunstancias normais também tem condição, mas vem de lance polemico no clássico passado. Tomara que eu esteja enganado e seja quem for o sorteado, conduza muito bem o espetáculo. Boa sorte a todos


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2022 - Desenvolvido pela Williarts Internet