Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

15/04/2009 - Pingo "O Zico da Intermediaria" nos anos 70 e 80 na São Carlense 1979

SÃOCARLENSE 1979: De pé, a partir da esquerda: Gasolina (massagista), Jaiminho, Leonardo, Zé Luis, Calazans, Mário Sérgio, Da Guia e Careca (diretor); agachados: Francisco Ponzio (diretor), Florisvaldo, Pingo, Ademar, Ademir, Valdez e Norberto (fisicultor)





Conhecido e querido por toda a torcida do Barretos esporte Clube, o ex-meia Pingo deixou saudades por onde passou com seu futebol refinadissimo e de meias arriadas.
Apesar de bem mais habilidoso, em campo era igualzinho a Marco Antonio Boiadeiro, que jogou em varios times de Brasil e na Seleção Brasileira.
Pingo jogou no Barretos quando a torcida só via em campo feras contratadas pelas diretorias do Touro do Vale. Jogou também no Novorizontino, América de Minas, Ponte Preta, Sao Carlense e outros.
No time de São Carlos, até hoje é lembrado por seus toques refinados e seu futebol que fazia a galera encher os campos.
Na foto, de 1979, Pingo posa com os companheiros antes de um jogo muito importante. Para ter uma idéia, basta ver as arquibancadas.
Parou de jogar profissionalmente na metade dos anos 80 e depois disso ainda desfilou seu futebol pela várzea barretense.
Jogadores como Pingo não são mais encontrados, nem mesmo nos grandes clubes do Brasil


Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2022 - Desenvolvido pela Williarts Internet