Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

12/04/2009 - Monte Azul goleia e da presente a Moleque Travesso: O Rebaixamento

Domingo de Páscoa com dois times em situações opostas em campo na cidade de Monte Azul Paulista.
De um lado o time da casa, já classificado e a fim de se firmar como o grande líder do certame.
Do outro o Moleque Travesso, asa negra dos grandes da capital, mas que nesta temporada amarga um dos piores momentos de sua história.
Sem poder contar com Ricardo Villa e Alessandro Ferrari, o Monte Azul entrou em campo com Alex na lateral esquerda e Jean na zaga.
Mas, de novo, o homem em campo foi o meia Velicka que fez três gols na goleada do azulão por 4x2 sobre o Juventus.
O Monte Azul saiu na frente aos 24 minutos da primeira etapa, em uma cobrança de falta ensaiada, onde o volante André Bilinha só rolou para Velicka bater forte. Monte Azul 1 x 0.
Melhor em todos os sentidos e a frente no marcador o Monte Azul mandava no jogo, levando sua torcida ao delírio com dribles desconcertantes e jogadas muito bem trabalhada.
Em um desses lindos lances Fabrício se livrou da marcação e bateu de esquerda para fazer 2 x 0.
No desespero para evitar o rebaixamento o time da Rua Javari buscou se encontrar em campo, e aos 30 minutos, em um bom lance de Deiwid o Juventus diminuiu, fazendo 2x1.
Ainda dono da situação o Monte Azul voltou a ampliar, de novo com Velicka, que em cobrança de falta, aumentou a diferença, estabelecendo 3x1.
A sorte, sempre longe do Juventus nesta temporada resolveu aparecer, e em uma infelicidade de Velicka, que desviou de cabeça e marcou contra, fechando os gols da primeira etapa em 3 x 2.
Irritado com o gol tomado no final do primeiro tempo, o técnico Edson Só deixou o campo com cara de poucos amigos e disposto a mudar taticamente a equipe.
Desta forma, no segundo tempo o time priorizou a forte marcação, fechou os espaços e passou a jogar no contra ataque.
Com um território mais amplo em relação a primeira etapa o Juventus até criou algumas chances na período complementar, mas se perdeu na defesa adversária e também em sua falta de competência.
No finalzinho do jogo o Juventus foi apresentado a Série A3 com a expulsão do goleiro Marcelo que tirou a bola com a mão fora da área e recebeu o cartão vermelho.
Sem poder mexer na equipe, pois o técnico Nélson Kerchner colocou Deiwid no gol.
Na cobrança de falta que originou a expulsão, Velicka de novo foi muito bem e contou com a ajuda da trave para fechar o jogo em 4 x 2 e afundar o Juventus.
Além do Juventus, também irão disputar a Série A3 no ano que vem o Comercial, Ferroviária e Portuguesa Santista.
Os classificados, faltando uma rodada são:Monte Azul, União São João e Rio Branco. As outras cinco vagas serão definidas na ultima rodada.
Ficha Técnica

Monte Azul 4 x 2 Juventus

Local: Estádio AMA, em Monte Azul Paulista
Data: 12/04/2009
Público: 4.800 espectadores (estimado)
Árbitro: Magno de Souza Lima Neto
Gols: Velicka aos 24’/1T, Fabrício, aos 28’/1T, Ferreira, aos 31’/1T e Velicka aos 45’/2T (Monte Azul). Deiwide 30’/1T e Velicka (contra) aos 46’/1T (Juventus)

Monte Azul
Leandro Santos; Emerson Cafu, Cris, Jean e Alex; Vagner, André Bilinha (Maurício), Marcelinho (Sílvio) e Velicka; Fabrício e Fabinho (Bruno).
Técnico: Edison Só

Juventus
Marcelo; Vagner, Jordan, Levi e Valdo; Jorginho (Fidalgo), Alexandre, Dé e Ferreira (Nem); Jonathas (Júnior) e Dewide.
Técnico: Nélson Kerchner



Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2022 - Desenvolvido pela Williarts Internet