Na foto: Em 1969, Beira-Rio ficou lotado para Brasil x Peru
Partida foi em 7 de abril de 1969, como parte do torneio de inauguração do estádio do Inter. Seleção brasileira venceu por 2 a 1
O jogo entre Brasil e Peru, nesta quarta-feira, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 , será uma reedição do primeiro jogo da seleção brasileira no estádio Beira-Rio. Há quase 40 anos, a equipe verde-amarela, com Pelé em campo, derrotou os peruanos por 2 a 1 no Gigante, com gols de Jairzinho e Gerson. O jogo aconteceu em 7 de abril de 1969, um dia depois da inauguração da casa do Inter, que enfrentou o Benfica, de Portugal, no dia 6.
O reencontro, quatro décadas depois, é uma homenagem da CBF ao centenário colorado, que será comemorado no próximo dia 4 de abril. O clube pediu à entidade que colocasse um jogo das eliminatórias no Beira-Rio. E foi atendido. De quebra, a partida desta quarta-feira apresenta figuras coladas à história do Inter .
O técnico é Dunga, revelado pelo clube gaúcho nos anos 80 e que retornou ao Beira-Rio no final da década de 90. Em 1999, com um gol de cabeça, o agora comandante da seleção brasileira evitou que o Inter fosse rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Ele é acompanhado na comissão técnica pelo preparador físico Paulo Paixão, campeão da América e do mundo pelo clube gaúcho em 2006.
Em campo, o zagueiro Lúcio, de ótima passagem pelo Colorado, é presença garantida. No banco, está Alexandre Pato, xodó da torcida, também campeão mundial. O lateral-esquerdo Kleber, contratado pelo Inter no início do ano, é outra atração para os colorados entre os reservas.
A diretoria colorada pretende apresentar uma organização perfeita na partida de quarta-feira para garantir o Beira-Rio como sede gaúcha da Copa do Mundo de 2014. A CBF já indicou que o estádio, se cumprir tudo que prometeu em reformas, será o escolhido, mesmo que o Grêmio construa a prometida Arena Multiuso.
|