Até pode faltar fôlego, mas não será por falta de confiança que Kaká ficará fora do jogo contra o Peru, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 . O jogador do Milan participou sem problemas do treino desta tarde, em Porto Alegre. Ele cansou um pouco no começo, disse que parecia estar na altitude, mas deixou o trabalho convicto de que poderá vestir a amarelinha na quarta. O mais importante: está sem dores no pé esquerdo.
- Não conversei com o Dunga ainda sobre começar jogando ou não. Quero estar à disposição. Vi que tenho condições de jogar, mas não sei por quanto tempo ainda. Foram seis semanas parado. Fiz dois jogos pelo Milan, mas de 20 e 25 minutos. Estou sem ritmo de jogo, mas é algo que eu ganho jogando - comentou o craque.
A tendência é de que Kaká comece o jogo, mesmo que não tenha condições de suportar os 90 minutos. No caso, a indefinição é quem sai: Felipe Mello, Elano ou Ronaldinho Gaúcho. O meia deixa a decisão para o treinador, mas avisa que pode atuar ao lado de Ronaldinho sem comprometer o equilíbrio da equipe.
Eu e o Gaúcho tivemos grandes atuações juntos. Lembro especialmente da Copa das Confederações de 2005. Acho que a gente pode jogar junto. É só se sacrificar um pouco, ocupar seu espaço, encaixar a movimentação - disse Kaká.
A seleção brasileira volta a treinar na tarde desta terça-feira, no Beira-Rio. Maicon, lesionado, está fora da partida. Anderson sentiu uma fisgada na coxa esquerda e pode não ter condições de integrar o banco.
Possível time: Júlio César, Daniel Alves, Lúcio, Luisão e Marcelo; Gilberto Silva, Felipe Mello (Elano), Kaká e Ronaldinho Gaúcho (Elano); Robinho e Luís Fabiano.
|