Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

20/03/2009 - Corinthians fecha patrocinio muito abaixo do prometido por Andres Sanches


"Fecharei o maior patrocnio da histria do futebol brasileiro.

No ser por menos de R$ 30 milhes."

Andres Sanches (foto) Dezembro de 2008





O Corinthians anunciou a Batavo como sua patrocinadora para o restante do ano.

O valor a ser divulgado, segundo informaes, ser de R$ 18 milhes.

No condiz com a verdade.

A proposta da Batavo, para o futebol profissional, estava engavetada, em caso do clube no conseguir fechar pelo valor que desejava.

Era de R$ 14 milhes anuais.

O delirante Departamento de Marketing corinthiano sonhava com R$ 30 milhes.

Prejudicou o clube por trs longos meses.

Perodo em que a comisso de Rosenberg era paga com a exposio gratuita da Medial Sade nas camisetas de treino alvinegras.

No ultimo ms, j no desespero, e contando com a sorte de Ronaldo ter iniciado bem seu trabalho no clube, conseguiu uma proposta de R$ 18 milhes do Carrefour.

Era para ter fechado, mas a ganncia impediu.

Bateram o p em R$ 20 milhes.

Em uma estratgia que envolvia expor a marca de seus fornecedores, o Carrefour chegou aos R$ 20 milhes, pelo mesmo perodo do contrato fechado com a Batavo.

Que seriam anunciados ontem.

Mas Rosenberg tentou uma cartada final.

Disse que para o Carrefour colocar o nome de fornecedores na camisa o valor teria que ser de R$ 23 milhes.

Os diretores da empresa ficaram furiosos.

Perceberam que no estavam tratando com gente sria.

E desistiram do negcio.

Com as calas nas mos, dirigentes corinthianos correram atrs da Batavo.

Que subiu o valor para R$ 16 milhes.

Cientes da vergonha que iriam passar ao anunciar um valor menor do que o da Medial Sade, os dirigentes alvinegros ficaram ainda mais de joelhos.

Ofereceram uma "estranha" parceria com as categorias de base, para que o valor chegasse aos R$ 18 milhes.

Na verdade, em apenas uma tarde, o clube jogou R$ 2 milhes no lixo, por ganncia.

No acordo com o Carrefour, que no envolvia as categorias de base.

Fora os R$ 4 milhes que no foram cobrados da Medial Sade pela propaganda gratuita de trs meses.

Ou seja, o clube receber durante 2009 o valor de R$ 18 milhes, sendo R$ 16 milhes para o futebol profissional, abaixo dos R$ 16,5 recebidos da Medial apenas pela equipe principal.

Mas deixou de arrecadar R$ 6 milhes, em trs meses, provenientes de cortesias e atos de incompetncia.

Por esse motivo, torcedor corinthiano, no caia em cortinas de fumaa.

O aparente bom negcio, que ser apresentado como o maior patrocnio do Brasil, na verdade o resultado de uma negociao desesperada e mal conduzida.

Um verdadeiro show de incompetncia.


Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2022 - Desenvolvido pela Williarts Internet