Ou�a a Independente AM ao vivo!
 
 

 

11/02/2009 - Para fugir da crise, equipes buscam alternativas no Varzeano


Definitivamente a crise econômica tem afetado a todos os setores, e agora são as equipes varzeanas da cidade que estão buscando alternativas para diminuírem seus custos com a formação e manutenção das equipes e também uma melhor adequação junto a disputa pelo titulo de campeão.
Para citar apenas as chamadas "equipes grandes", Camarões, Frigorífico e Os Periquitos estão com o caixa baixo para a disputa da temporada 2009, e a saída encontrada pelos diretores tem sido cortar incentivos financeiros para atletas e investimento em garotos ou atletas com qualidade, mas desconhecidos no futebol varzeano.
O regulamento do Varzeano também tem sido estudado pelos dirigentes e até uma sugestão (que ainda não foi colocada para apreciação das demais equipes) já foi apresentada pelo diretor Ernesto Juliani (foto), da equipe de Os Periquitos.
Na sugestão de Juliani as equipes poderiam inscrever 23 atletas para a disputa do certame nas seguintes condições:
Onze atletas assinariam a carteirinha de cor rosa e nestas condições poderiam ser inscritos atletas livremente, ou seja; sem limite de idade.
Sete atletas assinariam a carteirinha de cor verde, sendo que só caberiam nesta situação atletas com no mínimo 20 e no máximo 23 anos de idade completados no ano da disputa do certame de 2009, ou seja; os atletas deverão ter nascido nos anos de 1986, 1987 e 1988.
Os outros cinco atletas assinariam as fichas de cor branca, sendo eles com idade entre 15 e 20 anos completados no ano da disputa do certame de 2009, ou seja; os atletas deverão ter nascidos nos anos de 1989, 1990, 1991, 1992, 1993 e 1994.
Além disso, durante a realização das partidas os atletas menores de 20 anos poderão substituir qualquer atleta que estiver jogando.
Os atletas de 20 a 23 anos só poderão substituir outros de sua categoria ou algum da categoria livre.
Os atletas da carteirinha rosa (categoria livre) só poderão substituir atletas da mesma categoria.
O descumprimento dessa determinação implicaria na parda de pontos em disputa na partida.



Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2024 - Desenvolvido pela Williarts Internet