Ou�a a Independente AM ao vivo!
 
 

 

11/02/2009 - Depois de sete meses, Felipão é demitido pelo Chelsea

Chelsea demitiu o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari nesta segunda-feira, depois de apenas sete meses no comando da equipe inglesa.

Uma série de atuações ruins, que culminaram com o empate de 0 x 0 em casa com o Hull City no sábado, deixaram o Chelsea longe da disputa pelo título inglês, sete pontos atrás do líder Manchester United.

Felipão, campeão da Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira e vice na Eurocopa de 2004 com Portugal, foi contratado pelo Chelsea na metade do ano passado para o lugar de Avram Grant.

"Luiz Felipe Scolari foi demitido como técnico do Chelsea Football Club com efeito imediato", disse um comunicado do time em seu site oficial.

"A diretoria do Chelsea gostaria de expressar nossa gratidão por seu período como técnico."

"Felipe trouxe muitas coisas positivas ao clube desde que foi contratado e sentimos tristeza que nosso relacionamento tenha terminado tão rápido", afirmou a nota.

"Infelizmente os resultados e performances da equipe parecem ter piorado num momento-chave da temporada."

O clube informou que o auxiliar Ray Wilkins assume o cargo temporariamente.

DEMISSÃO SURPREENDENTE

Scolari foi o segundo técnico do Campeonato Inglês a ser demitido nesta segunda-feira, após a saída de Tony Adams do Portsmouth. Apesar da crescente frustração dos torcedores do time londrino com o brasileiro, sua saída é uma surpresa.

"Agradeço a oportunidade de ter trabalhado no Chelsea e no futebol Inglês. Foi uma experiência muito valiosa. Lamento que a convivência com todos não tenha sido duradoura. Desejo sorte para o Chelsea nas três competições que está disputando", afirmou Scolari em comunicado, no qual afirma que continuará morando em Londres.

O Chelsea está em quarto lugar no Campeonato Inglês e avançou para a fase eliminatória da Liga dos Campeões contra a Juventus, mas o treinador pagou o preço pelo que está sendo considerada em Stamford Bridge uma campanha sem sucesso.

A nota do clube acrescenta: "Para manter uma disputa pelos troféus que ainda estamos lutando, sentimos que a única opção era fazer a mudança agora. A busca por um novo treinador já começou e esperamos ter alguém no cargo o mais rápido possível".

Scolari começou de maneira brilhante no Chelsea, com seis vitórias e dois empates nas oito primeiras partidas da liga. A equipe liderou a tabela por várias semanas até a metade de novembro.

Entretanto, o Liverpool ganhou por 1 x 0 no Stamford Bridge, no dia 26 de outubro, para encerrar uma série de 86 jogos invictos do Chelsea em casa. Desde então, a atuação do time como mandante piorou, com outra derrota para o Arsenal no fim de novembro e uma série de empates.

As substituições de Felipão também foram questionadas pelos torcedores, que o insultaram no sábado com gritos de "você não sabe o que está fazendo".

O clube, que ganhou títulos sob o comando de José Mourinho em 2005 e 2006 e foi batido nos pênaltis na final da última Liga dos Campeões pelo Manchester United, perdeu espaço na corrida pelo título quando foi derrotado por 3 x 0 pelo Manchester e por 2 x 0 pelo Liverpool recentemente.

Scolari é o oitavo treinador do Campeonato Inglês a deixar um clube nesta temporada, após a demissão de Adams mais cedo na segunda-feira.

Alan Curbishley, Kevin Keegan e Roy Keane deixaram West Ham United, Newcastle United e Sunderland respectivamente; Harry Redknapp saiu do Portsmouth para substituir o demitido Juande Ramos no Tottenham; e Paul Ince foi demitido do Blackburn Rovers em dezembro.


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2024 - Desenvolvido pela Williarts Internet