Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

29/12/2008 - São Paulo ja respira corrida de Sao Silvestre

Além do mineiro Franck Caldeira, campeão de 2006, e de Anoé dos Santos Dias, o brasileiro mais bem colocado na prova do ano passado (terceiro lugar), a 84ª Corrida Internacional de São Silvestre, que será disputada nesta quarta-feira em São Paulo, contará com um forte pelotão masculino nacional de elite. Os brasileiros tentarão desafiar o poderio africano para recuperar a hegemonia na competição.

O baiano Giomar Pereira da Silva, líder do Ranking dos Corredores CAIXA/CBAt de 2008 com 340 pontos – 43 a mais que Dos Santos Dias, segundo colocado. Sétimo colocado na São Silvestre do ano passado, Giomar chega bastante animado à capital paulista. Afinal, vem conseguindo resultados consistentes no ano, como o quarto lugar na Volta da Pampulha e a segunda colocação no 10K Rio. "Escolhi melhor meu calendário de provas deste ano e estou me sentindo mais descansado. Vou tentar fazer a melhor corrida possível", disse.

Outros candidatos ao pódio entre os brasileiros são João Ferreira de Lima, o João da Bota; Marildo José Barducco (dono do quinto posto do evento em 2007), Claudir Rodrigues (campeão da Maratona de São Paulo de 2008), Paulo Alves, Clodoaldo Gomes, Luís Paulo Antunes (bicampeão da Gonzaguinha), Gladson Barbosa, Raimundo Nonato de Aguiar e José Teles (o único brasileiro a completar o percurso da maratona nas Olimpíadas de Pequim).

Vanderlei se despede: Outro grande destaque desta edição da São Silvestre será Vanderlei Cordeiro de Lima, ganhador da medalha olímpica de bronze em Atenas-2004. Mesmo sem as melhores condições físicas, o paranaense faz questão de encerrar sua carreira internacional e despedir-se das várias convocações que recebeu na carreira para as diversas seleções brasileiras que representou na São Silvestre.

"Meu grande objetivo nesta São Silvestre é largar e poder terminar a prova. Não vou buscar resultado. Não importa se vou terminar entre os 50 ou entre os 500 primeiros", comentou o atleta. "O importante é chegar ao final porque não estou nas condições físicas ideais. Quero participar desta festa, que reunirá 20 mil corredores".


Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2020 - Desenvolvido pela Williarts Internet