Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

03/06/2017 - Varzeano Barretense 2017 promete muito equilíbrio.

O Campeonato Amador Varzeano de 2017 que se inicia neste próximo domingo (04) vem nesta edição recheado de expectativa em ser o mais equilibrado dos últimos anos.
Nesta edição, doze (12) equipes entrarão em campo primeiramente em busca da classificação para segunda fase e fuga do rebaixamento, e algumas surpresas podem pintar no Campeonato, conheça um pouco a expectativa de desportistas sobre as 12 equipes.
ADPM – Equipe 9 vezes Campeã do Amador Varzeano Barretense, está 3 títulos atrás dos campeões em títulos Os Periquitos e Portuguesa com 12 títulos cada uma. É atualmente Tetra Campeã da competição, e busca o inédito Penta Campeonato se tornando a única equipe cinco vezes campeã consecutivamente da história do Varzeano.
Neste ano, contrariando a expectativa de muitos "boleiros", a equipe da ADPM apresentou um elenco forte para competição, mesmo perdendo jogadores como Mil, Luquinha e Rubinho. Na teoria continua sendo a equipe a ser batida na competição.
Atlético Vila Diva – Disputa o Amador Varzeano série A pela segunda vez, neste ano vem para cumprir a promessa do Diretor Ebinho que no ano de 2016 aceitou o convite para disputar a Série A da competição, e na oportunidade disse que naquele ano a equipe viria para conhecer a Série e no ano seguinte, chegaria com força para buscar pelo título, e na teoria assim se fez, hoje o Atlético Vila Diva é apontado como a equipe que pode desbancar a ADPM nesta temporada.
Com elenco recheado de bons jogadores, o Atlético Vila Diva mescla a equipe com jogadores experientes como Mil, Fernandinho, Rubinho, Luquinha, Cleiton e juventude com Gabriel, Raison, Caique entre outros.
Barretos II – Atualmente juntamente com ADPM e Camarões é uma das que mais disputou a Série A no Amador Barretense. Com um começo de ano sem técnico, a equipe vice campeã de 2016 trabalhou em "modo sigiloso" para tratar de negociações, deixando algumas pessoas ansiosas com a participação ou não no certame deste ano. Com Diretoria forte, e de técnico Rafael Silvério, o Barretos II aposta na juventude para fazer um bom campeonato e quem sabe surpreender as favoritas e levantar o caneco pela primeira vez na história da equipe.
Rafael Leite, Vitão, Japones e Diego Bananinha estão entre os jogadores mais experientes da equipe, e jogarão ao lado de bons jogadores jovens como Zezinho, Pelezinho, Mateus entre outros.
Camarões – Hexa Campeão do Certame Varzeano Barretense, única equipe a quebrar a sequência de títulos da ADPM desde 2010 quando surpreendeu Barretos ao vencer o Certame de 2012 com o técnico Juninho Careca e muitos jovens no elenco.
Apostando novamente no que deu certo em 2012, os Camarões vem para disputa com jogadores com baixa média de idade, e acredita que a mescla com jogadores como Fernando Aleixo, Deco, Willian e Renan pode gerar esperança aos torcedores dos panteras para novamente levantar a taça do amador.
Ibirapuera – Pelo segundo ano consecutivo a equipe do Ibirapuera irá disputar a Série A do Amador Barretense, e neste ano volta apostar também em jogadores de fora da cidade, como os casos de Davi, Daniel, Tiaguinho e outros que virão aos gramados barretenses para disputa do Varzeano de 2017.
A equipe do Ibirapuera mostra que vem se estruturando nos últimos anos, e com uma diretoria "fechada" e sempre em busca de recursos conseguiu montar para esta temporada uma equipe competitiva que pode aprontar com as equipes consideradas favoritas e quem sabe beliscar a caneca deste ano.
Improviso – Volta a disputar o Amador Série A neste ano de 2017, e promete calar a boca dos que enxergam a equipe como uma das equipes que estarão fugindo do rebaixamento para 2018. O Presidente Edinho acredita no potencial da equipe montada para temporada, e jogadores como Ataílson, Corujinha, Pedro entre outros poderão levar o nível de competitividade da equipe para buscar uma vaga nos 8 primeiros colocados do certame.
No comando o técnico Sandrinho He-Man, terá várias opções de fora da cidade, na maioria da cidade de Guaíra onde disputa o certame na segunda metade do ano.
Nadir Kenan – Equipe do Presidente Ligeirinho, e mais uma vez disputa o Campeonato da Série A do Amador Barretense. Com o auxílio de Anderson Basilio, conhecido como Nenê Presidente, o Nadir Kenan vem para o certame com a menor média de idade entre todas as equipes da competição. Com média de idade abaixo dos 19 anos, a aposta é nos jogadores que disputaram o torneio Plinio dos Santos no ano de 2016.
A experiência da equipe fica por conta do volante Amaral que defendeu as cores de Habitar Brasil, Monte Negro e José Faleiros.
Palestra – Debutante na Série A do Certame neste ano de 2017, a equipe do Presidente Nei vem para a disputa com um elenco cheio de bons jogadores, e muitos amantes do futebol varzeano coloca o Palestra na segunda fase da competição.
Com Adriano Oliveira no comando técnico da equipe, o Palestra traz jogadores de conhecido como Stive, Pica Pau, PH, João Carlos entre outros. O volante destaque da competição em 2016 Mateuzinho também está no elenco Palestrino para temporada 2017.
Predinhos – O "muleque travesso" do Campeonato de 2016 vem para esta temporada com alguns jogadores que disputaram os épicos jogos contra ADPM e Camarões, nos quais os Predinhos saiu vitorioso por 1x0 mexendo com a história do Varzeano que prometia quem sabe um novo recorde de vitórias de uma equipe no varzeano quando venceu a poderosa ADPM.
Com alguns jogadores de fora da cidade, principalmente de Colina, os Predinhos do Presidente Calim e dos Diretores Carlinho Pintor, Ismael, Johny Takatu, entre outros promete a disputa de um bom campeonato e tem missão difícil na estreia quando visita a equipe do Ibirapuera.
São Bento – Tradicional equipe do Amador Barretense, vice campeã no ano de 2015 o São Bento volta a pensar em título nesta temporada, com o técnico Vanilson no comando da equipe, o São Bento trouxe jogadores pontuais para a disputa e não seria zebra nenhuma disputar o título deste ano.
A maior contratação da equipe fica por conta de Pachu que defendeu equipes como Camarões e Inter Marilia, e desta vez vestirá a camisa azul e branca. Com os remanescente Ary, Lucão, Bitti, Geraldo e outros o São Bento entra na disputa da competição para brigar pelo título.
Unidos Barretos II – Outra equipe debutante na Série A, o time do Presidente Douglinha fez chegar o dia tão esperado da agremiação segundo o próprio Presidente, que encara já na primeira rodada a tetra campeã ADPM e a profecia de vitória por 3x1 é de Douglinha.
Com muitos jogadores jovens no elenco e alguns que ficaram da temporada passada, a equipe do Unidos do Barretos II precisa mostrar em campo toda a confiança de seu Presidente e "calar" a expectativa de muitos que acompanham o varzeano de que a equipe briga para não cair.
Vila Nogueira – De volta a principal Série do Amador Barretense, a equipe dos diretores Branquinho, Sergio, Marcelo, Janjão e Geraldinho entra na competição para buscar uma vaga entre as oito melhores equipes que passarão a próxima fase, e para isso conta com jogadores conhecido no meio varzeano, casos do atacante Renato, zagueiro Fô, e do habilidoso Alessandro da cidade de Guaira.
Um jogador pode chamar a atenção no Amador deste ano, o atacante Léo que jogou pelo Cristiano de Carvalho em 2016 estará vestindo a camisa do Vila Nogueira e chama muita atenção pelos dribles e gols que fez naquela competição.


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2017 - Desenvolvido pela Williarts Internet