Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

26/04/2017 - Confira as novidades do Varzeano Barretense versão 2017!

Barretos, 25 de Abril de 2017 – 22:07
Buscando sempre as melhores condições de disputa para o Certame Amador Barretense, a Liga Barretense de Futebol em reunião com representantes das equipes que estarão disputando os títulos da Primeira e Segunda Divisão neste ano de 2017, confirmaram algumas alterações no regulamento para esta temporada.
Confira abaixo algumas das novidades:

Primeira Divisão (Série A)
Algumas alterações chamam atenção pelo fato de serem itens sempre discutidos e dificilmente aprovados em reuniões anteriores, como o aumento no número de substituições dentro de uma partida, as equipes poderão realizar até 6 (seis) alterações de jogadores dentro da partida.
O aumento de números de substituições sempre foi discutido mas não alterado, em entre linhas, algumas equipes tinham receio devido a possível vantagem que a equipe da ADPM poderia levar com elenco recheado de jogadores considerados de qualidade.
O número de jogadores não residentes e domiciliados em Barretos que poderão estar em sumula por equipe continuará sendo 8 (oito) jogadores, a alteração vem no número de jogadores "profissionais" em sumula por equipe que foi reduzido de 4 (quatro) para 2 (dois), lembrando que os profissionais deverão estar sem contrato ativo com equipes profissionais.
Os representantes das equipes da Série A decidiram colocar em regulamento que o atleta que tiver sua ficha cancelada na Série A não poderá se inscrever na Série A e nem Série B durante o ano de 2017.

Segunda Divisão (Série B)
O número de substituições de atletas durante a partida também foi alterado, passando de 5 (cinco) para 7 (sete) substituições. Na opinião dos dirigentes de equipes, essa alteração facilitará a motivação de jogadores suplentes nas partidas, já que são mais substituições fazendo mais jogadores participarem da partida.
Continua "livre" o número de jogadores não residentes e domiciliados em Barretos a participarem do Campeonato Amador Varzeano Série B.
Uma alteração que chama atenção, é a grandeza dos dirigentes da Série B em optarem a liberar o atleta que tiver sua ficha cancelada durante a primeira fase da competição da Série B a voltar a jogar por outra equipe também da Série B, desde que seja inscrito até a quinta feira que anteceder a última rodada da primeira fase.


O Campeonato Amador Varzeano 2017 se iniciará no dia 04 de Abril com a Série A e no dia 11 a Série B do Certame.


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2017 - Desenvolvido pela Williarts Internet