Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

07/03/2017 - 1965, Bragantino acabava com sonho do Touro do Vale!

O jogo desta terça feira (07), entre Barretos E. C. e C. A. Bragantino tem história par ser contada. Os dois clubes decidiram há 52 anos, o título do Campeonato Paulista da 1ª Divisão de Acesso da FPF, hoje chamado de Campeonato Paulista da Série A2.
Bragantino e Barretos decidiram o título daquele ano em duas partidas. O Braga venceu o primeiro jogo por 1 a 0, com gol do meia esquerda Hélio Burini.
Já no segundo jogo, ocorrido no dia 23 de novembro de 1965, uma quinta-feira à noite, no Pacaembu, em São Paulo, Bragantino e Barretos fizeram uma partida dramática que terminou empatada em 2 a 2, com os torcedores do Massa Bruta comemorando o título de campeão do Campeonato Paulista da 1ª Divisão de Acesso, conquistando, pela primeira vez na sua história, o direito de disputar, no ano de 1966, a elite do Futebol Paulista com Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo e Portuguesa.
Por duas vezes o Touro do Vale esteve na frente do placar na segunda e decisiva partida, com gol de Vanderlei o BEC abriu 1x0 no placar, Nardinho empatou para o Bragantino. Na volta do segundo tempo, novamente Vanderlei recolocou o Barretos na frente do placar, e o Touro do Vale segurou até os 43 minutos da segunda etapa, quando Nivaldo igualou o placar e colocou o Bragantino na elite do Futebol Paulista.


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2017 - Desenvolvido pela Williarts Internet