Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

28/11/2015 - Conheça um pouco mais da equipe do Amoreira

A Amoreira do Presidente/Técnico Maurão é a equipe que mais fez gols no campeonato, em 18 jogos foram anotados 58 gols, sendo que 22 deles pelo atacante Potão, o vice artilheiro da equipe é o bom lateral direito Maicon (Bananinha) que balançou as redes adversárias 9 vezes.
Podendo ter alguns desfalques para o primeiro jogo da final, a equipe da "Familia Amoreira" como está sendo comentada por Diretores e Torcedores poderá vir a campo com a seguinte formação:

Goleiro: na maioria das vezes o Técnico Maurão optou pelo critério de revezamento pelo alto rendimento dos dois goleiros e Rodrigo deve ser o escolhido, além de segurança embaixo das traves tem bom aproveitamento nas bolas paradas, autor de 1 gol no campeonato cobrando falta. Rodrigo em 2014 defendeu as cores de Os Camarões.

Lateral Direito: Maicon, conhecido também por bananinha, vem sendo um dos destaques do time e do campeonato, com espetacular preparo físico e fortes chegadas na linha de fundo, Maicon já conta com 9 gols no torneio. Campeão em 2014 pela equipe do Mutirão da Gomes, Bananinha pode ser Bi Campeão caso o Amoreira conquiste o campeonato.

Zagueiro 1: Lucas é um dos zagueiros da equipe, com força e muita técnica Lucas com certeza está entre os melhores zagueiros do campeonato, rápido o zagueiro ganha a maioria das jogadas de chão, e muito confiante em sua qualidade, as vezes assusta seus companheiros em saídas de bolas.

Zagueiro 2: Provavelmente será Jeferson, mais conhecido como Fô, zagueiro que teve passagens por várias equipes da 1ª divisão, entrou nas fichas trocadas do Amoreira para o restante do campeonato. Fô que é indiscutível um dos melhores zagueiros do Amador Barretense tem qualidade em todos fundamentos, pode se perder apenas no temperamento explosivo que tem dentro de campo. O zagueiro Fô saiu contundido na ultima partida da equipe, e não tem presença 100% garantida para o jogo.

Lateral Esquerdo: Bruno que é irmão do outro lateral do time também é conhecido como Bananinha, com as mesmas características do irmão Bruno é mais seguro na parte defensiva, com as descidas de Maicon é necessário que Bruno fique mais para ajudar a defesa, mesmo assim Bruno quando chega ao ataque não perde oportunidades e já anotou 4 gols no campeoanto.

Volante 1: Tiago é um dos jogadores que carrega o piano da equipe, jogador discreto mas com bom conhecimento de equipe, Tiago é fundamental no esquema do técnico Maurão que libera os laterais para avançarem deixando que Tiago faça a cobertura, e diga se de passagem, na maioria das vezes bem feita.

Volante 2: Caio Dias é o capitão da equipe, e não fugindo da responsabilidade vem fazendo jus a confiança da equipe e garantindo a organização do setor defensivo do time. Caio também já teve passagens por equipes da 1ª Divisão e com bom posicionamento no campo balançou as redes 2 vezes no campeonato. Pelo fato de ser um jogador mais de contenção, Caio as vezes é advertido pelos árbitros por jogadas mais duras.

Meia 1: Rafael é um meia rápido que tem facilidade para cobrir espaço quanto o time está sem a bola, uma de suas características são os chutes de longa distancia, autor de 5 gols no torneio, o meia foi um dos jogadores que mais atuaram com a camisa do Amoreira esse ano.

Meia 2: Leandro pode ser considerado o maior reforço da equipe ao longo do campeonato, com passagens em grandes equipes como Os Periquitos, Leandro vem sendo o dono da bola na equipe, com tranqüilidade assumiu a responsabilidade pela posse de bola da equipe, com bom posicionamento e toques de qualidade, Leandro sempre é opção de jogada e consegue ditar o ritmo de jogo conforme sua equipe necessitar. Mauro acredita na recuperação do jogador em tempo para próxima partida.

Meia 3: Ivens, talvez o mais cobrado da equipe, filho do Presidente Maurão, o camisa número 10 vem dando conta da responsabilidade que carrega, apesar de oscilar em alguns jogos, o meia é uma das esperanças de gol da equipe, com toques rápidos e boa visão de jogo, Ivens vem sendo muitas vezes o desafogo do time.

Atacante: Henrique Potão, artilheiro do campeonato com 22 gols, é a maior esperança de gols do time. Mesmo com várias chances de gols perdidas durante o campeonato, Potão tem a confiança de seus companheiros que sabem que dificilmente o atacante passa em branco nos jogos, Potão foi dono da assistência do gol no empate em 1x1 contra o Habitar Brasil pelas semifinais.

Obs. Conforme comentários de desportistas, os jogadores Fô e Leandro ainda se encontram contundidos, e dificilmente conseguirão se recuperar em tempo para a primeira partida da final, os substitutos dos jogadores poderão ser Everton e Gamamão respectivamente.


Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2020 - Desenvolvido pela Williarts Internet