Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

20/01/2014 - Entendendo o Regulamento do Paulistão 2014

Art. 1º - O Campeonato Paulista de Futebol Profissional da Primeira Divisão - Série A1 da temporada de 2014 será disputado pelos 20 (vinte) Clubes que obtiveram índice técnico para participar da Competição.

Art. 4º - A Competição, com 20 (vinte) participantes, terá início em 18 de janeiro e término em 13 de abril de 2014 e será realizada em 04 (quatro) fases em que os Clubes jogarão no mínimo 15 (quinze) e no máximo 19 (dezenove) partidas. Os Clubes foram divididos em 04 (quatro) grupos com 05 (cinco) participantes cada.


Grupo A

Clube Atlético Linense - Lins
Clube Atlético Penapolense - Penápolis
Clube Atlético Sorocaba - Sorocaba
Comercial Futebol Clube - Ribeirão Preto
São Paulo Futebol Clube - São Paulo

Grupo B

Botafogo Futebol Clube - Ribeirão Preto
Esporte Clube XV de Novembro - Piracicaba
GPA Audax Esporte Clube - São Paulo
Ituano Futebol Clube - Itú
Sport Club Corinthians Paulista - São Paulo

Grupo C

Associação Atlética Ponte Preta - Campinas
Associação Portuguesa de Desportos - São Paulo
Paulista Futebol Clube Ltda. - Jundiaí
Santos Futebol Clube - Santos
São Bernardo Futebol Clube Ltda - São Bernardo do Campo

Grupo D

Clube Atlético Bragantino - Bragança Paulista
Mogi Mirim Esporte Clube - Mogi Mirim
Oeste Futebol Clube - Itápolis
Rio Claro Futebol Clube - Rio Claro
Sociedade Esportiva Palmeiras - São Paulo

DA PRIMEIRA FASE

Art. 7º - Na primeira fase os Clubes de um grupo jogarão com todos os Clubes dos demais grupos, em turno único, classificando-se para a fase de quartas de final os 02 (dois) Clubes com o maior número de pontos ganhos nesta fase, em cada um dos grupos, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos neste REC.

§1º - Concluída a primeira fase os 04 (quatro) Clubes que obtiverem o menor número de
pontos ganhos, independente do grupo, serão rebaixados à Primeira Divisão - Série A2 de 2015, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos neste REC.

§2º - Caso em um só grupo estejam os 04 (quatro) Clubes com o menor número de pontos ganhos, classifica-se para a fase quartas de final o melhor terceiro colocado dos demais grupos, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos neste REC.


FASE QUARTAS DE FINAL

Art. 8º - A fase de quartas de final da Competição será disputada pelos 08 (oito) Clubes classificados na primeira fase, divididos em 04 (quatro) grupos de 02 (dois), que jogarão dentro dos respectivos grupos, em partida única, classificando-se para a fase semifinal os Clubes vencedores das partidas, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos neste REC.


GRUPO E

1ª Colocada do Grupo A
2ª Colocada do Grupo A

GRUPO F

1ª Colocada do GRUPO B
2ª Colocada do GRUPO B


GRUPO G

1ª Colocada do Grupo C
2ª Colocada do Grupo C

GRUPO H

1ª Colocada do GRUPO D
2ª Colocada do GRUPO D

DA FASE SEMIFINAL

Art. 9º - A fase semifinal da Competição será disputada pelos 04 (quatro) Clubes classificados na fase de quartas de final, divididos em 02 (dois) grupos de 02 (dois), que jogarão dentro dos respectivos grupos, em partida única, classificando-se para a fase final os Clubes vencedores das partidas, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos neste REC.
.

GRUPO I

1ª Melhor Campanha
4ª Melhor Campanha

GRUPO J

2ª Melhor Campanha
3ª Melhor Campanha


Art. 10 - Nas partidas da fase de quartas de final e fase semifinal, o Clube que tiver obtido a melhor campanha na somatória de todas as fases anteriores, realizará a partida na condição de mandante.

Parágrafo Único. Entende-se por melhor campanha, para efeitos deste Artigo, o quanto disposto no Artigo 14, Parágrafo 3º deste REC.

DA FASE FINAL

Art. 11 - A fase final da Competição será disputada pelos 02 (dois) Clubes classificados na fase semifinal, que disputarão entre si em jogos de turno e returno, sagrando-se campeão aquele que somar o maior número de pontos ganhos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos neste REC.

Art. 12 - Nas partidas da fase final, o Clube que tiveer obtido a melhor campanha na somatória de todas as fases anteriores, realizará a primeira partida na condição de visitante e a segunda partida como mandante.

Parágrafo Único. Entende-se por melhor campanha, para efeitos deste Artigo, o quanto disposto no Artigo 14, Parágrafo 3º deste REC.


DO TROFÉU "CAMPEÃO DO INTERIOR"

Art. 13 - Concluída a Competição o Clube do Interior melhor classificado receberá o troféu "Campeão do Interior".

§ 1º - Estão excluídos deste troféu o Campeão e o Vice Campeão do Campeonato
Paulista da Primeira Divisão - Série A1 - 2014.

§ 2º - Estão excluídos deste troféu os Clubes localizados na capital do Estado de São Paulo e o Santos Futebol Clube.



Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2020 - Desenvolvido pela Williarts Internet