Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

17/11/2013 - Faleceu Pedro Rocha

Pedro Rocha (1976 – Rio de Janeiro) vem de uma trajetória de quase duas décadas de fazer poético, com uma poesia que transita pela oralidade e pela dança das palavras dispotas no papel. Suas linhas de força são a palavra falada, vivida e, por outro lado, a espacialidade e grafia do poema no espaço branco da página, a geografia dos versos no pulso, no sopro da fala. ("Poesia é essencialmente voz de gente"). Integra o movimento CEP 20000 desde 1992.

Pedro Rocha é idealizador do FalaPalavra (espetáculo com os poetas Chacal, Guilherme Zarvos, Michel Melamed, Viviane Mosé, Eber Inácio, Ericson Pires, Guilherme Levi e Pedro Rocha, que durante alguns anos ateou fogo à cena carioca). Participou de diversos eventos literários como Festival Colectivo Sombrilla (San Juan de Pasto – Colômbia), 15 Festival Internacional de Poesia (Cartagena de índias – Colômbia), Poesia no Sesi-RJ (Organizado poe Claufe Rodrigues), Poquita Fe (encontro internacional de poesia do Chile), "Pala(vb)ras Andantes" (evento que organizou em Montevideo, Uruguai), GustoTuyo (Montevideo – Uruguay), CEP 20000, Poesia Simplesmente, Ver o Verso, Sexta Sim, Balacubaco, Ribalta na Poesia, Corujão, shows de Pedro Luís e a Parede e Chicas.

Tem seus trabalhos publicados em diversas revistas como "O Carioca", "Et. Cétera", "O Pasquim", Cepensamento, entre outras. Em 2002 lançou seu primeiro livro de poemas, "11", pela editora Azougue. Em outubro de 2010 lançou seu segundo livro "Chão Inquieto" pela editora 7letras. Em maio de 2011 fez parte da antología "Cajita de Música – poetas hispanoamericanos del siglo XXI." Organizada por Augusto Rodriguez. Pedro Rocha participa ainda do site coletivo de autores .TXT, um site criado por poetas uruguaios, com publicações mensais e temáticas. Pedro atua como Poeta e curador do conteúdo brasileiro do site. Produziu em 2012, o evento R + P (Reserva + Palavra) no espaço cultural Reserva+, Rio de Janeiro. Lançou em 2013 pela Cartonera Caraatapa, que edita em parceria com Amora Pêra, "A Experiência do Calor – Jardim só Flor".



Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2020 - Desenvolvido pela Williarts Internet