Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

28/05/2013 - Neymar assina - com o Barcelona

Mal colocou os pés no Rio de Janeiro e antes mesmo de sua apresentação à Seleção Brasileira para a disputa da Copa das Confederações, na tarde desta terça-feira (28), Neymar voltou a ter um compromisso fora dos gramados ao apresentar a chuteira, feita sob medida pela Nike, para a disputa do torneio intercontinental, além da camisa número 3 do Brasil.

Sem contato com os jornalistas, que ficaram longe do craque no evento promocional, Neymar foi entrevistado pelo mestre de cerimônias, o ator Lázaro Ramos, e admitiu que a transferência, agora consolidada, para o Barcelona ainda mexe com os seus ânimos.

"Ainda sinto frio na barriga, não dá para negar", disse, após posar para fotos com a nova chuteira, laranja e totalmente personalizada para os pés do atacante – assim como Cristiano Ronaldo atualmente, ele terá uma linha personalizada.

"Foi uma decisão difícil que eu tive junto com a minha família, que me ajudou muito. Estou muito feliz. Ao mesmo tempo triste também por deixar meu time do coração, uma cidade onde cresci. Estou indo para um novo desafio e realizando um sonho. Agora é curtir", completou o craque, que na última segunda-feira, em reunião com dirigentes do time catalão, assinou um contrato para atuar em Barcelona por cinco temporadas.


Os números da transferência ainda não foram confirmados oficialmente, mas o que se especula é que o negócio gire em torno de R$ 93 milhões, sendo que o Santos ficará com 55% deste montante, o grupo de investidores DIS terá outros 40%, e os 5% restantes, com a Terceira Estrela Investimentos. O salário anual de Neymar estaria na casa dos R$ 19 milhões, sendo o que o jogador poderá manter integralmente seus ganhos com publicidade – hoje ele conta com 11 patrocinadores individuais.


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2017 - Desenvolvido pela Williarts Internet