Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

Warning: getimagesize(controle/arquivos/noticias/ded60e8edf5c9521fa3b2499508ab248.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/futebolbarretos/www/ver_noticia.php on line 17

16/02/2013 - Oscar - Hall da Fama Orgulho do Baskete Brasileiro

Do seleto grupo já faziam parte os campeões mundiais Ubiratan Maciel e Hortência. Nesta sexta-feira, Oscar Schmidt se juntou a eles. O Mão Santa foi eleito para integrar o Hall da Fama do Naismith Memorial, em Springfield. O ex-cestinha foi um dos cinco primeiros eleitos para integrar a classe de 2013. Além dele, que foi indicado pelo Comitê Internacional, foram escolhidos de forma direta Roger Brown (Associação Americana de Basquete), Edwin B. Henderson (Comitê dos Pioneiros Afro-Americanos), Richard Guerin (Comitê de Veteranos) e Russ Granik (Comitê Colaborador de Eleição Direta).

O anúncio foi feito em Houston, durante o fim de semana do All-Star Game. Oscar já fazia parte do Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete.

Oscar, que neste sábado completará 55 anos, é um dos maiores jogadores da história do basquete nacional. Anotou 49.737 pontos na carreira. Pela seleção brasileira, conquistou o ouro no Pan de Indianápolis, em 1987, com uma vitória histórica sobre os Estados Unidos. Além disso, disputou os Jogos Olímpicos de Moscou, Los Angeles, Seul, Barcelona e Atlanta, somando 1.093 pontos. Defendeu clubes na Itália (Caserta e Pavia) e na Espanha (Forum Valladolid). No Brasil, vestiu as camisas do Palmeiras, Sírio, Corinthians, Bandeirantes, Barueri e Flamengo.


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2019 - Desenvolvido pela Williarts Internet