Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

23/01/2013 - Alegria como a 1ª Convocação

Ronaldinho Gaúcho disse, em entrevista coletiva nesta terça-feira, que vive a mesma felicidade que teve em sua primeira convocação para a seleção brasileira, em 1999, quando atuava pelo Grêmio. O jogador revelou que acompanhou a convocação pela televisão, em seu quarto da concentração, e disse que o retorno ao time nacional foi devido ao bom momento no Atlético-MG.

"Alegria pelo momento maravilhoso de chegar à seleção. Tenho que agradecer a todos do Galo, comissão técnica, todo o pessoal, até da cozinha. Todo mundo me ajudou, me motivou, torcedores que me abraçaram desde o primeiro dia aqui", observou o meia-atacante.

Ronaldinho Gaúcho retorna à seleção brasileira, com a primeira convocação do técnico Luiz Felipe Scolari. O jogador foi chamado para o amistoso com a Inglaterra, em 6 de fevereiro, em Londres. A última vez que o jogador havia sido chamado foi em fevereiro de 2011 para amistoso com a Bósnia, ainda com o técnico Mano Menezes.


Campeão do mundo em 2002, Scolari foi chamado para substituir Mano Menezes, demitido após dois anos e meio no cargo por conta de resultados não tão expressivos e também por ele ter sido contratado por Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF.

À frente da equipe, Scolari terá amistosos contra equipes de ponta em 2013. Além da Inglaterra, a seleção enfrentará Itália, França, Rússia e Chile antes da Copa das Confederações, que ocorre em junho.



Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2017 - Desenvolvido pela Williarts Internet