Ou�a a Independente AM ao vivo!
 
 

 

Warning: getimagesize(controle/arquivos/noticias/d8fac556fc5743452d2a36b9471640e5.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/futebolbarretos/www/ver_noticia.php on line 23

19/12/2012 - Confira como foi a final do Integração Plinio dos Santos

A 43 Edição do Torneio Integração Plínio dos Santos, teve a sua final realizada neste final de semana no campo do Rochão
C.S.U. e Manguinha Calhas disputaram o titulo em uma partida que só foi resolvida nas penalidades.
Antes do inicio, as equipes se perfilaram para a execução do hino nacional e após uma bateria de fogos o jogo foi iniciado

Em um ritmo morno as duas equipes se respeitaram muito, as aos poucos as oportunidades foram surgindo, mas o gramado molhado e a bola escorregadia jogavam desfavoravelmente.
Desta forma, os lances de bola parada eram os que mais representavam perigo, em um lance de lateral o Manguinha quase abriu o marcador.

O CSU respondeu em um lance onde o atacante de frente para o goleiro, bateu forte e rasteiro. A bola bateu no pé da trave e cruzou toda a extensão do gol, mas ninguém aproveitou.

Aos 27 minutos o CSU criou a sua mais eficiente jogada, com toques rápidos e precisos o ataque envolveu toda a defesa do Manguinha. Japonês recebeu de Afonso Arroyo dentro a área, o zagueiro chegou atrasado no corte e, por trás, tocou no atacante. Atento ao lance, o arbitro Flavio Causim Assinalou pênalti.
Afonso Arroyo, artilheiro da equipe e do campeonato bateu e marcou, alcançando a marca de 14 gols na competição.

Atrás no marcador o Manguinha não teve outro recurso a não ser se atirar ao ataque, e passou a exigir muito do goleiro adversário que fez excelentes defesas evitando o gol de empate ainda na primeira etapa.

No segundo tempo o jogo começou mais aberto entre as equipes, mas os lances de bola parada ainda representavam boas oportunidades.
Com o final do jogo se aproximando o C.S.U. passou a jogar no contra ataque, criando inclusive bons lances, mas o Manguinha ainda não tinha deixado de acreditar.
Aos 43 minutos, naquele que poderia ser a ultima tentativa, e de novo na bola parada, o Manguinha apostou todas as suas fichas, tendo inclusive o goleiro deixado a meta para tentar o cabeceio em direção ao gol.
E enquanto todos prestavam atenção no goleiro, ninguém percebeu o atacante Pedro que por trás da zaga subiu mais que todo mundo para marcar um golaço de cabeça e levar o jogo para a prorrogação.
Antes do apito final o goleiro do Manguinha Calhas, ainda realizou mais um milagre para assegurar o empate.

Na prorrogação, tomados pelo cansaço os garotos não evitaram que o ritmo diminuísse, mas ainda assim alguns lances de perigo foram criados pelas duas equipes, porém o gol que poderia dar o titulo antes das cobranças dos pênaltis não aconteceu, e após 120 minutos CSU e Manguinha terminaram empatados em 1 a 1 levando o titulo para os pênaltis.

Nas cobranças de pênaltis o CSU bateu primeiro e abriu 1 a 0.
Tentando o empate Vinicius, que marcou para o Manguinha, fez lembrar o Neymar, chutando a sua chance para o alto.
Na seqüência o CSU foi levando a melhor e embora tenha perdido um penalti com Dener o titulo veio na cobrança de Vinhota que finalizou a decisão em 4 a 2, fazendo do CSU o Bi campeão do Torneio Integração Plinio dos Santos.

Depois de muita comemoração veio a solenidade de premiação com os atletas recebendo medalhas e troféus:
Por ter a defesa menos vazada com 19 gols sofridos o troféu ficou com a equipe do Manguinha.
Com 14 gols, Afonso Arroyo foi mais uma vez o artilheiro da competição.


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2024 - Desenvolvido pela Williarts Internet