Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

08/10/2012 - Corinthians escapa de mexicanos no Mundial Clubes 2012

O Corinthians conheceu na manhã desta segunda-feira seu caminho em busca do seu título da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O sorteio, que foi realizado na Sede da FIFA, em Zurique, e que contou com a presença do Presidente Joseph S. Blatter, definiu que o adversário do campeão da Libertadores na semifinal sairá do confronto entre o representante da África e o vencedor do duelo entre Auckland City e o campeão japonês.

"É uma grande alegria para mim abrir o sorteio. Desejo muito sucesso a todos os clubes que participarão desse maravilhoso torneio", anunciou o presidente Blatter. Em seguida, o presidente da federação japonesa (JFA) Kuniya Daini também subiu ao palco. "Estamos orgulhosos de organizar esse prestigiado torneio", afirmou ele. "Os preparativos estão indo muito bem. Estamos ansiosos para receber todos os visitantes no Japão."


Depois de um animado filme sobre os torneios classificatórios para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2012, o diretor de competições da FIFA, Mustapha Fahmy, se encarregou do sorteio dos dois jogos das quartas de final. Para isso, ele contou com o auxílio de Tsuneyasu Miyamoto, ex-capitão da seleção japonesa e embaixador do Mundial de Clubes 2012.

O representante africano ainda não foi definido, já que a final da Liga dos Campeões da África acontece somente em novembro – TP Mazembe, Espérance, Sunshine Stars e Al-Ahly estão nas semifinais. O mesmo acontece com o representante japonês, que será definido após o término da J-League, em dezembro. De qualquer forma, o Corinthians faz uma das semifinais do Mundial de Clubes no dia 12 de dezembro, em Toyota.

Do outro lado da chave, o Chelsea aguarda o vencedor entre o Monterrey, campeão da CONCACAF, e o representante da Ásia, que também não foi definido – a Liga dos Campeões da AFC está na fase de quartas de final no momento. O duelo está marcado para o dia 9 de dezembro, enquanto o Chelsea estreia no dia 13.

A final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Japão 2012 acontece no dia 16 de dezembro, em Yokohama.



Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2018 - Desenvolvido pela Williarts Internet