Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

02/03/2012 - Artilheiro recebe proposta e pode deixar a Francana

O artilheiro Peter pode deixar a Veterana em plena disputa da primeira fase do Campeonato Paulista, divisão A3. O jogador, de 29 anos, recebeu uma proposta da Chapecoense, que disputa a primeira divisão do Campeonato Catarinense.
Com a marca impressionante de sete gols em sete partidas, o atacante caiu nas graças da torcida da Francana, que há muitos anos não contava com um matador com média de um gol por jogo. Na verdade, Peter entrou em campo em oito partidas, mas contra o Guaçuano, nesta quarta-feira, quando a Veterana empatou por 2 a 2, fora de casa, ele ficou em campo apenas dois minutos, voltando a sentir uma lesão na coxa.
Ontem, Peter, durante uma ação social realizada pela Francana em uma escola da cidade, atendeu a reportagem e falou sobre a proposta recebida que pode tirá-lo da Veterana. "Nossa, como você está sabendo disso!?", perguntou surpreso o jogador ao ser questionado sobre o assunto. Mas Peter abriu o jogo e confirmou não só a proposta do Chapecoense como também do Icasa, do Ceará. "A proposta é o triplo do que eu ganho aqui, na Francana, e certamente me balançou. Mas ainda não decidi nada. Eu me reuni com o pessoal (Francana) e eles vão tentar chegar os valores perto do que eles me ofereceram. Gostaria muito de permanecer aqui, porque é um time bom e tem tudo para conquistar o acesso este ano", esclareceu Peter.
Preocupado com a possibilidade de perder o artilheiro da equipe, a diretoria esmeraldina realmente está tentando uma ação junto a alguns empresários para poder segurar Peter. "Vamos fazer o possível para manter o jogador. Não só Peter como outros atletas também vêm despertando interesse de outros clubes. Estamos buscando uma ação de marketing para conseguirmos os recursos suficientes e mantê-los aqui", disse ontem Marcelo Gerolamo, supervisor da Veterana.
O técnico Wantuil Rodrigues, por sua vez, disse que Peter deveria cumprir seu contrato com a Francana. "Ele se identificou muito com a torcida e deveria cumprir seu contrato. Mas se não for possível, cada um tem que seguir seu caminho. Também existe multa contratual com todos os jogadores do elenco e caso algum deles venha a quebrar o contrato, o clube precisa ser ressarcido", destacou o treinador ontem.
Durante o evento ontem, em uma escola, os jogadores mostraram a importância do esporte na vida das pessoas, participaram de um bate bola e aproveitaram para convidar os alunos a levarem seus pais ao jogo da equipe neste sábado, às 19h, no Lanchão, contra o Barretos. Participaram do evento, além do técnico Wantuil Rodrigues e o supervisor Marcelo Gerolamo, os atletas Jordan, Anderson, Geovane, Juan e Peter.


Atacante não joga contra Barretos


Agora é definitivo. O atacante Piter, sensação da Francana no Paulista da Série A-3 e vice-artilheiro da competição com sete gols, está entregue ao Departamento Médico. E o técnico Wantuil Rodrigues mandou o recado: ele só volta a jogar quando estiver totalmente recuperado das lesões na perna esquerda. Para suprir a ausência do artilheiro, a Veterana apresenta na próxima segunda-feira, na sede do clube, um novo atacante para fazer companhia a Carlos Júnior. O nome e a origem do atleta não foram divulgados para, segundo os dirigentes, não atrapalhar as negociações.

Piter, no jogo contra o Independente de Limeira, no sábado de carnaval, saiu com 15 minutos do segundo tempo com dores no tornozelo, panturrilha e coxa da perna esquerda. Ele ficou fora da partida contra o XV de Jaú no sábado seguinte. Após uma semana de tratamento, retornou na segunda-feira e terça treinou normalmente. No dia seguinte foi escalado contra o Guaçuano.

Aguentou sete minutos. O atacante desabou no gramado e foi substituído por Pavão. "Não podemos mais arriscar mandar o jogador pra campo e minutos depois ele sair alegando os mesmos problemas", disse o treinador. Piter passará por uma bateria de exames, fará tratamento e só quando estiver 100%, de acordo com o técnico, voltará a ter contato com a bola.

Como não há previsão de quando o artilheiro retorna aos gramados, a diretoria optou pela contratação de outro atacante. "Estamos em um bom momento e não podemos ficar desprevenidos", alegou Wantuil ao justificar o reforço. Além do jogador de ataque, a Veterana pretende trazer outro goleiro e um zagueiro para o lugar de Fábio, que também não tem previsão de volta aos gramados. "O Marcelo Gerolamo (diretor de futebol) trabalha para que os três reforços sejam apresentados na próxima segunda-feira", revelou o técnico. As inscrições de atletas para a disputa da A-3 terminam no dia 8 de março.


Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2020 - Desenvolvido pela Williarts Internet