Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

09/02/2012 - Com três gols de cabeça, Peter leva Francana a primeira vitória na A3

Após três empates, a Francana, finalmente, venceu no Paulista da Série A-3. Jogando em casa, pela quarta rodada da competição, o time fez 3 a 0 no Flamengo, de Guarulhos. O centroavante Peter foi o nome da noite ao fazer todos de cabeça. Com isso, o centroavante esmeraldino chegou ao topo da artilharia do campeonato com cinco gols, ao lado de Silas, do Capivariano. Já a Francana foi aos seis pontos e ocupa o 12º lugar na tabela. Se vencer o próximo compromisso, sábado, contra o Sertãozinho, o time alcança o G8.

O jogo de ontem começou com o time da casa tomando um susto logo no segundo minuto. O meia Kaue, em cobrança de falta pela esquerda, cruzou para a área. Desatenta, a zaga francana não viu a chegada do volante Mineiro na segunda trave. Sozinho, o meio-campista do Flamengo cabeceou para fora.

A resposta veio quatro minutos depois. Felipe Diniz, pela direita, cruzou. Pavão, sem marcação, cabeceou fraco e o goleiro André Dias defendeu. Peter também, de cabeça, perdeu outro gol feito aos oito minutos. Aos 13, novo susto para a torcida. Bola cruzada na área defendida por Jordan. O volante Mineiro, pela segunda vez, apareceu livre, mas para a sorte da Francana ao invés de bater para o gol, ele tentou cruzar o que permitiu aos zagueiro afastarem o perigo.

Após os 15 minutos, o jogo caiu de qualidade. O festival de erros e jogadas individuais irritaram a torcida. As faltas de sucederam e três jogadores receberam cartões amarelos: Luís Carlos e Bruno Poá, do Flamengo, e Geovane Lage, da Francana. Emoção só aos 40 minutos. Peter recebeu na área, tirou os zagueiros e na hora de girar para finalizar, acabou caindo sozinho. Quatro minutos depois, ele se redimiu. Felipe Diniz recebeu pela direita, avançou rumo à linha de fundo e cruzou. Xandão, zagueiro do Flamengo, furou e Peter, desta vez, não perdoou. De cabeça, ele jogou a bola no canto direito de André Dias: 1 a 0.

Após o intervalo, a Francana passou a ser outro time. Consciente e sem "rifar" a bola, o time chegou ao segundo gol em apenas quatro minutos de partida. Em jogada pela esquerda, Jhuan tocou para Leandro, que foi até a linha de fundo e cruzou. Peter subiu mais que a zaga e cabeceou: 2 a 0.

Com dez minutos da etapa final, o meia flamenguista Felipe Desco agrediu com um tapa o lateral Leandro e acabou expulso. O time de Guarulhos tentou ir ao ataque, mas depois de tomar o terceiro gol, aos 18 minutos, desistiu. A jogada novamente foi feita pela esquerda. Leandro cruzou na medida para Peter cabecear no contrapé do goleiro André Dias: 3 a 0. Com os três gols, o Flamengo desistiu do confronto. A Francana passou a tocar a bola para administrar o resultado até o apito final do árbitro.


Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2020 - Desenvolvido pela Williarts Internet