Ou�a a Independente AM ao vivo!
 
 

 

06/02/2012 - Marilia sofre, mas vence a primeira frente ao Taboão da Serra

Quando todos imaginavam que o MAC (Marília Atlético Clube) amargaria um empate sem gols com o Taboão da Serra, ontem à noite, no Abreuzão, o time marcou duas vezes no fim do jogo e derrotou o adversário por 2 a 0, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.

O resultado interrompeu uma série negativa de seis jogos sem vitória do Tigrão - no atual certame eram duas derrotas consecutivas. Com a reabilitação, o Marília salta do 18º para o 13º lugar na classificação com três pontos - a rodada será completada hoje com mais seis jogos.

A vitória também garantiu a permanência do técnico José Galli Neto, que já estava ameaçado no cargo. O próximo jogo será quarta-feira, às 20h, fora de casa, diante do Barretos.

Na partida de ontem, o MAC tentou pressionar no início, mas foi o Taboão que quase marcou aos quatro minutos. Numa desatenção da zaga, Rodrigo, de puxada, exigiu boa defesa de Thiago.

O lance parece ter assustado a equipe maqueana, que a partir de então não se encontrou mais. Demonstrando nervosismo e desorganização, não levou perigo à meta de Leandro. Apenas Pintado num cruzamento fechado ameaçou.

O Taboão se preocupava mais em se defender e também pouco chegou. Aos 25, Leandro escapou pela esquerda e chutou cruzado, mas a bola foi à esquerda. E aos 30, Fabinho chutou por cobertura, mas Thiago defendeu.

Na etapa final, mesmo sem mostrar qualidade técnica, o Marília buscou mais o ataque. Aos 12, Pintado bateu falta direta e Leandro fez grande defesa. Só aos 23 o Taboão chegou com perigo. Léo fez grande jogada individual e tocou no canto esquerdo, porém Thiago salvou o time. Aos 33, o zagueiro Wagnão chegou a marcar, mas estava impedido e o gol foi anulado. Aos 44, Pintado cobrou falta da direita, a bola desviou na zaga, em Reinaldo e Leandro não conseguiu defender: 1 a 0. Um minuto depois, Rafael Gomes recebeu na área e chutou de esquerda, Leandro falhou e a bola entrou: 2 a 0.

Zagueiro e meia deixam o gramado machucados

O vestiário do Marília não foi apenas de alegria após a vitória de ontem à noite sobre o Taboão da Serra. Isto porque dois jogadores deixaram o gramado machucados e estão entregues ao departamento médico.

O caso que mais preocupa é o do zagueiro Felipe Oliveira, escalado ontem como titular, que foi substituído por Wagnão aos 20 minutos do segundo tempo, sentindo muitas dores no braço esquerdo.

Avaliado clinicamente no vestiário pelos médicos havia suspeita de uma fratura no antebraço e o zagueiro seria encaminhado ainda ontem para fazer uma radiografia no local.

Já o meia Márcio Luiz, que chegou a ser dúvida para a partida de ontem por sentir dores no músculo adutor da coxa e foi liberado para jogar, não suportou mais do que 30 minutos. As dores foram mais forte e ele pediu para ser substituído. É provável que amanhã seja submetido a um exame de ressonância magnética para avaliar a contusão.




Galli pode promover estreia de quatro jogadores em Barretos



O técnico José Galli Neto terá mais opções para escalar o Marília, que enfrenta o Barretos nesta quarta-feira, às 20h, naquela cidade.

Com a regularização das documentações, o treinador maqueano já poderá contar com o goleiro Gustavo, 22, que veio da Ponte Preta; com o lateral Brendon, 19, do Paulista de Jundiaí; com o volante Devas, 23, do União São João; e com o atacante Eduardo Sales, 21, ex-Joinville. Os quatro deverão estar inscritos até terça-feira e, assim, poderem ficar à disposição para o jogo.

A diretoria confirmou ontem mais dois reforços para a sequência da Série A-3: o experiente zagueiro Zé Ilton, ex-Sertãozinho; e o atacante Léo, que jogou por Internacional e Guarani.

Outros reforços deverão chegar nos próximos dias, como mais um lateral esquerdo e um meia. Os nomes ainda não foram confirmados. Já o volante Alceu, ex-Palmeiras, terá a sua contratação definida amanhã.


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2024 - Desenvolvido pela Williarts Internet