Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

12/01/2012 - Francana faz amistoso hoje contra a Ponte Preta (por Vinicis Maia)

Na foto de Dirceu Garcia, o técnico Wantuil Rodrigues conversou com o elenco antes do treino de ontem. Time francano enfrenta hoje à tarde, a Ponte Preta, na cidade de Porto Feliz.



Em ritmo forte de preparação para disputa do Campeonato Paulista da Série A-3, a Francana enfrenta hoje, às 16 horas, a Ponte Preta, time que subiu à elite do futebol nacional e disputará o Paulistão. O amistoso acontece no CT do Desportivo Brasil (time gerenciado pela Traffic) em Porto Feliz-SP, onde o clube campineiro vem realizando sua pré-temporada. Na segunda-feira, a Veterana encara outro time do Paulistão: o Oeste de Itápolis.

As duas equipes planejam a realização de dois tempos de 50 minutos. De acordo com o técnico Wantuil Rodrigues, o objetivo é que os dois treinadores possam avaliar melhor seus comandados em jogo-treino. "Assim como nos outros amistosos realizados pela equipe, daremos chances a todos os jogadores de participar. A Ponte Preta é uma equipe de tradição e o jogo servirá de parâmetro para analisarmos situações de jogo em nossa equipe antes da estreia na Série A-3", afirmou.

Devido à chuva que atingiu Franca na manhã de ontem, o treinamento tático no campo de futebol do complexo do Champagnat foi transferido para a tarde. Em um campo reduzido, o treinador exigiu mais movimentação e trocas rápidas de passes entre os atletas. Na segunda parte do treinamento, Wantuil conduziu jogadas ensaiadas com bola parada e de escanteios.

Um dos remanescentes da Copa Paulista, o atacante Faísca apontou a atuação em conjunto e a chegada de reforços como armas fundamentais para o início do estadual. "Tivemos poucas mudanças em termos de atletas. Seis jogadores titulares continuam no elenco e outras peças foram contratadas para suprir algumas faltas. É o caso do centroavante - que segura a defesa adversária e que não tínhamos na Copinha - e do meia de ligação, responsável por alimentar o ataque. No mais, não vejo características tão diferentes do time", declarou Faísca.

A Francana entra em campo hoje com Jordan; Jaílson, Fábio, Felipe Gregori e Leandro; Bruno Amaral, Geovane Lage, Marlon e Jhuan; Peter e Faísca.

Na segunda parte do amistoso o time terá: Anderson; Wanderson, Diego Rosa e Nilo; Rangel (Estevão), Fernando Moreira, Elivélton, Diego Bife e Max Miller; Pavão e Hindian (Victor Mendonza).



Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2019 - Desenvolvido pela Williarts Internet