Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

02/01/2012 - XV Jaú: Toninho Cobra se mostra confiante no elenco que montou

Para técnico do XV, elenco tem a mescla certa" para se entrosar e obter bons resultados. Até agora chegaram 11 reforços. Mais três se apresentam terça-feira. Amistosos ajudarão a escolher titulares




A primeira fase da pré-temporada do Campeonato Paulista de Futebol da Série A-3 se encerrou na quinta-feira (29). No mês em que esteve acompanhando o Galo, o técnico Toninho Cobra (apresentado no dia 5) pode tirar conclusões, pensar no caso dos jogadores mais novos, falar sobre os reforços e se preparar para os amistosos de janeiro. E, finalmente, para a estreia em 29 de janeiro na cidade de Barretos.

Questionado sobre a conclusão chegada após o trabalho com o XV de Jaú e a impressão que teve dos jogadores, Cobra demonstrou otimismo: "Cheguei a uma conclusão positiva, montando o elenco, trabalhando a parte física, técnica e até a tática dos jogadores. Tive uma impressão boa. O elenco tem a mescla certa: experiência e juventude, é isso que a gente tem aqui".

Quando chegou ao Galo, Toninho Cobra se deparou com um time saturado, e por isso alguns atletas que jogaram na Copa Paulista precisaram ser separados do elenco principal. "Quando cheguei aqui, o elenco estava inchado. Alguns meninos eram muito novos. Por isso, preferi que eles voltassem a treinar com o Toninho Paraná para que seja feito trabalho na base e não 'queime' as etapas", explicou o treinador.

Toninho Cobra disse ainda que os jogadores tem qualidade, e que serão vistos de perto: "Por hora, achei melhor dar uma enxugada e tirar eles do profissional porque são muito novos. Mas eles têm qualidade, não serão descartados. Vou estar sempre observando eles".
Até agora o Galo trouxe 11 reforços e, de acordo com o gerente de futebol do clube, Wagninho Rivera, mais três devem chegar ao XV nos próximos dias. Embora o número de contratações pareça alto, para Toninho Cobra é algo que o clube precisa: "Há necessidade da contratação porque hoje os times não têm mais calendário o ano todo. Os clubes contratam os jogadores para disputarem campeonatos e quando eles terminam, os jogadores vão embora".

Para o técnico, a saída dos atletas acaba sendo um problema: "Essa é a dificuldade que encontro no futebol. Todo ano a gente encontra um elenco zerado e então precisamos remontar os times. Por isso, trazemos vários jogadores e e temos que trabalhar a parte física, a técnica e a tática, e entrosar o time". O treinador completa dizendo que para os times que não têm calendário, a movimentação de jogadores é normal.




FORMA DE AVALIAR/ Entre os dias 7 e 18 de janeiro, quatro jogos amistosos estão na agenda do XV - contra São Carlos, Noroeste, Santacruzense e União São João. O objetivo do técnico é que todos os atletas joguem para que possam ser avaliados. "Nesses amistosos vou procurar usar todos os jogadores. Quero dar oportunidade de tempo igual para todos, e vou buscar dentro desse elenco a melhor formação".

Ainda segundo Cobra, os titulares serão escolhidos com base no desempenho nesses quatro jogos: "Os jogadores que se destacarem provavelmente vão ganhando a condição de titulares, e aí quando tiver achado 'o time', vou precisar ver qual esquema se encaixa melhor na formação para dar continuidade nos trabalhos".




VAI DAR CERTO?/ As novas contratações do Galo estão trazendo ao clube alguns jogadores que já estiveram no XV e outros que vestem a camisa pela primeira vez. Com isso, os torcedores se preocupam com a "pegada" do time. "A minha missão aqui é fazer dar liga. Alguns jogadores já estavam aqui, outros foram trazidos... Por isso, a parte física e a técnica estão desniveladas. O que a gente tem de fazer é igualar isso e agrupar os atletas na parte tática e durante os amistosos. É isso que dá a liga", explica Toninho Cobra.



Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2020 - Desenvolvido pela Williarts Internet