Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

20/09/2011 - Teresas da praia? Não !!! Teresas da Várzea.

O samba-canção Teresa da Praia, composta por Billy Blanco e Tom Jobim em 1954 e imortalizada nas vozes de Lucio Alves e Dick Farney (depois outros cantores também gravaram) com certeza foi a fonte de inspiração de muitos pais para batizarem suas filhas com o nome de "Teresa" nas décadas de 50, 60 e 70.
E dentre tantas Teresas deste Brasil, todas lindas, senão fisicamente, lindas de espirito, lindas em suas suavidades de mulheres, duas delas tem se destacado no nosso campeonato Varzeano a muito tempo; as "Teresas" do Vila Rios e São Bento.
Pessoas queridas em nosso meio, donas de forte personalidade, defensoras ferrenhas de suas agremiações, as duas "Teresas da Várzea" recebem no dia de hoje as homenagens do site futebolbarretos.
Se não possuem as caracteristicas que inspiraram Billy Blanco e Tom Jobim, inegavelmente possuem o dom de trazer ao nosso campeonato a doçura que nos faz lembrar a todo instante o quão importante é a figura feminina não só no meio esportivo, mas como em toda vida.
Parabéns as "Teresas da Várzea"


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2019 - Desenvolvido pela Williarts Internet