Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

09/09/2011 - Emerson Nhanhá é operado e ja recebe alta

O atacante Emerson Nhanhá foi operado na manhã desta sexta-feira, dia 9, na Santa Casa de Barretos, pelos médicos ortopedistas Ademir Teizo Watanabe e Carlos Eduardo Cavallari, com a participação do anestesista Márcio Jorge. Segundo a equipe médica, que foi acompanhada também pelo médico do Barretos Esporte Clube, Dr. Osvaldo Caiel Filho, o artilheiro do Touro do Vale, foi submetido a uma artroscopia, que é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo para examinar e tratar lesões no interior de articulações. O procedimento tem como vantagem o fato não precisar ser aberta as articulações, reduzindo o tempo de recuperação da cirurgia.
Segundo o médico Osvaldo Caiel Filho, ele foi informado pelos ortopedistas que a cirurgia transcorreu muito bem e que foi retirada a lesão do menisculo antero-lateral. Já com relação aos ligamentos cruzados e medial não ouve necessidade de nenhuma correção. "A recuperação deverá ser rápida e até 40 dias, o atleta estará voltando aos treinamentos, após todo o trabalho de fisioterapia", afirmou Dr. Caiel.
Antes da cirurgia, o atacante Nhanhá já havia afirmado na sua volta na quarta-fase do Campeonato da Segunda Divisão. "Tenho certeza que o Barretos vai passar de fase, vou operar e fazer de tudo para me recuperar rápido e voltar a jogar", disse.
Já os dirigentes do Barretos Esporte Clube, o presidente Milton Aparecido da Silva e o diretor de Captação de Recursos Financeiros, vereador Juninho Leite, não deixaram de agradecer toda a estrutura fornecida pela Santa Casa, que possibilitou a realização desta cirurgia sem nenhum custo para o clube. "Nós só temos que agradecer todo o apoio que está sendo dado ao nosso atacante Emerson Nhanhá e este apoio da Santa Casa é muito importante para a nossa campanha", destacou o diretor Juninho Leite.


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2019 - Desenvolvido pela Williarts Internet