Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

30/08/2011 - O estado de saude do treinador Ricardo Gomes Ainda é grave

A manhã desta terça-feira foi de boas notícias. A dupla de médicos que acompanha Ricardo Gomes, o clínico Fábio Guimarães de Miranda e o neurocirurgião e responsável pela cirurgia emergencial José Antônio Guasti, explicou o quadro do treinador do Vasco em entrevista coletiva ao lado de Ricardo Periardi, diretor geral do Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Foram descartadas as possibilidades de uma nova cirurgia e de uma doença mais grave, como má formação ou aneurisma (uma dilatação exagerada das paredes da artéria, o vaso sanguíneo que leva sangue rico em oxigênio às extremidades do corpo).
- A angiotomografia cerebral, exame moderno que mostra a circulação cerebral, afastou a possibilidade de má formação que possa ter contribuído para a hemorragia. Isso é muito bom em termos de recuperação. Neste momento podemos afastar a hipótese de realizar uma nova cirurgia, algo que ainda nos preocupava - disse José Antônio Guasti, responsável pela operação na noite de domingo do comandante vascaíno, que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) durante o clássico Flamengo x Vasco.
Segundo o clínico responsável pelo acompanhamento diário do treinador, Fábio Guimarães de Miranda, a evolução é satisfatória. Ele informou que Ricardo Gomes passou muito bem pelo período no qual costumam ocorrer as complicações. No entanto, disse que o estado de Gomes ainda é grave, com risco de morte.
- Ele foi operado há 48 horas, e a evolução é satisfatória. Passamos pela metade do período inicial de 72 horas (de observação), e não há qualquer tipo de alteração. É justamente neste período em que costumam ocorrer complicações importantes. A monitorização feita no CTI, assim como todas as tomografias realizadas até o momento, não mostra nada de anormal. Os sinais são de boa evolução clínica. O estado ainda é grave, mas hoje foi um dia muito bom - explicou.



Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2018 - Desenvolvido pela Williarts Internet