Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

30/08/2011 - Fabiana Murer é Campeão Mundial no salto com vara

Forte candidata ao pódio na prova de salto com vara em Daegu, Fabiana Murer foi além nesta terça (30) e se sagrou campeã mundial do salto com vara. A brasileira saltou 4,85 m e conquistou a sonhada medalha de ouro na competição.
Trata-se de uma medalha inédita na história do atletismo brasileiro - nunca um atleta do país havia subido ao ponto mais alto do pódio em um Mundial ao ar livre. A festa de Fabiana só não foi completa porque ela não conseguiu quebrar o recorde sul-americano da prova, os mesmos 4,85 m que pertence a ela mesma. Por duas vezes, Murer colocou o sarrafo em 4,90 m e falhou.
Em sua última oportunidade, ela foi ainda mais ousada e tentou os 4,92 m, que seria a melhor marca do ano, mas de novo não saltou o suficiente. O sarrafo balançou bastante antes de cair e Fabiana saiu do colchão sorrindo. Na sequência, pegou a bandeira do Brasil para dar um volta no estádio sul-coreano, onde foi bastante aplaudida.
Com a conquista na Ásia, Fabiana une os dois títulos mundiais do salto com vara, já que também levou o ouro na disputa indoor de Doha, no ano passado. É o fim definitivo dos traumas da atleta, que foi mal na Olimpíada de Pequim por ter perdido sua vara de salto, assim como não havia conseguido um bom resultado no Mundial outdoor de 2009.



Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2019 - Desenvolvido pela Williarts Internet